sábado, 21 de abril de 2012

Cestinha de pão em crochê

Charmosa para acondicionar os pães na hora do lanche

MATERIAL

1 AGULHA DE CROCHE Nº 5
1 BARBANTE Nº 8
APROXIMADAMENTE 300 g  DE RESINA ENDURECE
1 VASILHA MEDIA OVAL DE PLÁSTICO OU VIDRO ( PARA SERVIR COMO MOLDE PARA ENDURECER O CROCHE)

TAMANHO DO TRABALHO PRONTO
8 CM ALTURA
31 CM DE COMPRIMENTO
20 CM DE LARGURA

PASSO A PASSO

Fazer 10 correntinhas,
Faça 10 pontos altos em cada lado da corrente, sendo que nas correntinhas da ponta faça 5 pontos altos que é para fazer a curva.v
Vá aumentando 1 e 2 correntinhas até a 6ª volta, totalizando 58 pontos
Para começar a subir faça 58 pontos altos pegando por trás
Pule 4 correntinhas e faça um leque de 4 ( dois pa, 1 cor, 2 pa) repita completando 16 leques na carreira
Repita mais uma carreira com leques de 4
Na proxima carreira faça 16 leques de 6 ( 3pa, 3 cor, 3pa)

Aplique o ENDURECE  coloque sobre a peça oval e leve ao microondas por 10 minutos espere esfriar e volte ao microondas por mais 2 minutos

2 comentários:

  1. olá se eu passar termolina leitosa na peça pra endurecer, será que pode tbm secar no microondas????

    ResponderExcluir
  2. olá estou te seguindo e conforme politicas só seguirei aqueles que me seguirem também....
    Espero você no meu blog
    http://utilidadeebeleza.blogspot.com.br/
    bjos...