SEMPRE TEM NOVIDADE, ME SIGA!!!

domingo, 17 de junho de 2012

Chapéu infantil de crochê

Este chapéuzinho de linha em crochê, permite milhares de variações, sem alterar o modo de fazer. 

Clique em mais informações para ver a receita

--------------------------------------
CHAPÉU SILVIA CROCHÊ

Receita:

Fio Anne usado duplo
ag 4mm

1º carr: Faça uma volta com a linha em torno do dedo e faça 20 pontos altos dentro do círculo da linha ( é legal esse metodo, porque no final dos 20 pontos vc puxa o fio que ficou de fora e o centro fica bem fechadinho)
2ª carr: Faça 20 pontos altos intercalados por 1 correntinha.
3ª carr: Faça 1 ponto alto sobre o ponto alto da carreira anterior e na correntinha faça 1pa+1corr+1pa, e siga até terminar a carreira.
4ª carr: Faça 1 ponto alto sobre o ponto alto da carreira anterior e na correntinha faça 1pa+2corr+1pa e siga até terminar a carreira.
5ª carr: Faça 2 pontos altos sobre o pa da carreira anterior e na correntinha faça1pa+2corr+1pa, e siga até terminar a carreira.
6ª carr: Faça 3pontos altos sobre os 2 pa da carreira anterior e na correntinha faça 1pa+2corr+1pa, e siga té terminar a carreira.
7ª à 10ª carr: repetir a 6ª carreira
11ª carr: Faça toda em meio ponto alto sem aumentos ou diminuiçoes

ABA: Faça cinco carreira em meio ponto alto, fazendo aumentos da seguinte forma:
1ª carr: aumentos a cada 5 pontos.
2ª à 5ª carr: aumentos a cada 7 pontos.

Para dar firmeza à aba, faça uma carreira em ponto caranguejo, mas prenda junto ao ponto um fio de nylon bem grosso como o de 1,4 mm. A aba fica armadinha.

22 comentários:

  1. Oi Dária, amei esses chapeuzinhos, que gracinhas! Bom domingo pra ti, beijos Cá.

    www.rosaacessorios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que lindos!!!! Agradeço sua visita, quanto ao casaquinho, voce vai encontrar o modo de fazer no blog da Elaine Croche.

    ResponderExcluir
  3. achei muito lindo este chapeu, mas não entendi aquele círculo em volta de parte do gráfico, porque está diferente do resto. Por favor mande para meu email.apereirapacheco@yahoo.com.br ficarei eternamente grata. beijos
    araci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O circulo está chamando atenção para onde estao sendo feitos os aumentos.Beijos Dária - RJ

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o chapéu , alias todos eles, mas não entendi bem ,tem tres graficos ? ou cada chapéu em tres partes ? obrigada . Zélia - GO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, pelo q eu entendi o primeiro gráfico é o grafico total do chapeu, o segundo grafico é um detalhamento da aba e como devem ser feitos os aumentos nela. Já o terceiro grafico, nao consegui identificar pra q serve, mas resolvi nao excluir pois como ele fazia parte da receita resolvi deixar, pode ser que ao tentar fazer a pessoa entenda a utilidade deste terceiro grafico. Bjs

      Excluir
  6. Bom dia ! também pensei como você , então é só começando fazer pra entender melhor .
    então começarei a trabalhar . beijinhos e obrigada . Zélia - GO

    ResponderExcluir
  7. oi , lindo trabalho ! foi feito com que linha e agulha ? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, achei a receita num site russo... creio ser possivel fazer com linha Anne ou similar.Bjs

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. que lindos, eu posso fazer esses com a linha princesa????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses das fotos são com linha de algodão e creio que depois são engomados. A linha Princesa já deixa o trabalho mais rigido, mas não vejo nenhum impedimento. acho que pode ser feito sim.

      Excluir
  10. por quanto vc faz um desse minha filha tem 6 anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI DANY, NÃO FAÇO PEÇAS PRA VENDER, APENAS DIVIDO COM AS AMIGAS AS RECEITAS QUE ACHO NA INTRNET. BJS

      Excluir
  11. não intendi a 2 e a 3 figura, ela fazem parte da 1, são continuações ???

    ResponderExcluir
  12. Amiga, pelo q eu entendi o primeiro gráfico é o grafico total do chapeu, o segundo grafico é um detalhamento da aba e como devem ser feitos os aumentos nela. Já o terceiro grafico, nao consegui identificar pra q serve, mas resolvi nao excluir pois como ele fazia parte da receita resolvi deixar, pode ser que ao tentar fazer a pessoa entenda a utilidade deste terceiro grafico. Bjs

    ResponderExcluir
  13. oi gostei dos trabalhos seus principalmente do chapeu amarelo so que nao entendo grafico seria possivel me postar a receita pois quero fazer uns bjkas dejanira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Raquel, este trabalho não foi feito por mim amiga, é de um site russo.Mas atualizei a postagem com um chapéu que tem a receita por escrito, mas não foi feito por mim, tá?!Beijos

      Excluir
  14. o chapeuzinho amarelo,como é feito o ponto....por gentileza....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra, o chapeu amarelo corresponde ao primeiro gráfico da postagem. beijos

TRADUÇÃO PONTOS DE CROCHÊ

[traducao+ptos+de+croche.jpg]