ULTIMA POSTAGEM NESTE BLOG - 5/12/15

ULTIMA POSTAGEM NESTE BLOG - 5/12/15

POSTAGEM EM DESTAQUE

MINI FLORZINHA EM CROCHÊ PARA APLICAÇÃO

MINI FLORZINHA EM CROCHÊ PARA APLICAÇÃO Assista a videoaula neste link VERSÃO PARA DESTRO https://youtu.be/v0mR1kxf0To VERSÃO PARA CANHOTO...

terça-feira, 10 de julho de 2012

FLOR DE CROCHE




Clique em mais informações para ver o passo a passo

PASSO A PASSO da Andrea Zanon


1 - Com a linha na cor de sua preferencia eu usei a cor Lilás claro , dê uma volta de linha no dedo e nesse anel faça 3 corr. para subir mais 5 pontos altos mais 3 corr e feche com 1 ponto baixissimo nesse anel ..formando a primeira pétala faça igualmente mais 5 vezes no total de 6 pétalas




2 - Ficando assim como mostra a foto.

3 - As pétalas são feitas separadamente , na primeira pétala faça no primeiro ponto alto de base , 2 pontos altos e mais 1 ponto alto em cada ponto alto de base chegando no ultimo ponto alto ,mais 2 pontos altos no mesmo ponto alto de base.

4 -Faça 3 corr para subir mais 2 pontos altos no proximo ponto alto de base , mais 1 ponto alto em cada ponto alto de base mais 2 pontos altos no ultimo ponto alto de base. 
5 - Agora vamos diminuir os pontos faça 3 corr. para subir e no proximo ponto alto de base faça 1 ponto alto e no proximo ponto alto de base mais 1 ponto alto os dois pontos altos fechados juntos .Faça assim até o final



6 - Faça 3 corr para subir e mais 1 ponto alto em cada ponto alto de base todos fechados juntos como mostra a foto.
7 - A primeira parte maior da flor esta pronta.


8 - Com a cor Lilás escura ,dê uma volta de linha no dedo e faça 3 corr. para subir mais 3 pontos altos mais 3 corr e feche com 1 ponto baixissimo nesse anel .Faça mais 5 vezes no total de 6 pétalas.


9 - Ficando assim como mostra a foto.


10 - Faça 2 pontos altos no primeiro ponto alto de base mais 1 ponto alto em cada ponto alto de base mais 2 pontos altos no ultimo ponto alto de base.


11 -Faça 1 ponto alto em cada ponto alto de base fechados todo juntos. Ficando assim como mostra a foto.


12 - A Segunda parte da Flor esta pronta.


13 - Voltando na primeira linha na cor Lilás Claro , dê uma volta de linha no dedo e nesse anel faça 3 corr. para subir mais 1 ponto alto mais 3 corr e feche com 1 ponto baixissimo nesse anel faça mais 4 vezes no total de 5 pétalas.





14 -Vamos fazer a montagem da Flor ,na primeiro camada a parte maior da flor na cor lilás claro , na segunda camada. a parte menor da flor em lilás e a terceira camada a parte pequena da flor em lilás claro e por ultimo os pestilos....costurei com pontinhos de linha de fio de Nylon para unir as camadas das flores.

Dica: Voces poderão estar usando as cores de sua preferencia , no lugar dos pistilos poderão colocar bolinhas .Essa flor fica linda em aplicação de roupas , bolsas e Bijus.....


Um comentário:

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MARCADORES

Arquivo do blog