O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

ULTIMA POSTAGEM NESTE BLOG - 5/12/15

ULTIMA POSTAGEM NESTE BLOG - 5/12/15

POSTAGEM EM DESTAQUE

Barrado de Crochê Uvas - CROCHÊ 60 - PASSO A PASSO

Videoaula desta semana, um lindo barrado de uvas em crochê.  ***  NÃO ESQUEÇA DE SE  INSCREVER AQUI      ***

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Vestido de croche



TAMANHO: 40/42

Material

• 2 cones dourado (876 - Círculo - Lisa Brilho Fina)
• Agulha para crochê nº 1,5 mm

Pontos empregados

Correntinha.

Ponto baixíssimo: Introduza a agulha, lace, puxe o ponto e passe diretamente no ponto da agulha.

Ponto baixo: introduza a agulha, lace, puxe o ponto e com outra laçada, rematar todos os pontos.

Ponto alto: lace, introduza a agulha, lace, puxe o ponto, laçada, rematar, 2 pontos e com outra laçada, rematar todos os pontos.

Ponto fantasia: siga o gráfico.

Bico: siga o gráfico.

Gráfico da manga: siga o gráfico.

Gráfico frente/costas e início da manga: siga o gráfico.

Amostra 
Um quadrado de 10 cm em ponto fantasia com a agulha nº 1,5 = 35 pontos x 17 carreiras.

Execução

O vestido começa pelo decote. Faça uma correntinha de aproximadamente 115 pontos mais 1 correntinha para virar e trabalhe seguindo o gráfico da frente/costas e início da manga. Na parte indicada no gráfico introduza o ponto da manga. Na 31ª carreira do gráfico deixe os pontos das mangas à espera e trabalhe em círculo nos pontos da frente e costas. A partir da 67ª carreira faça 24 carreiras com arcos de 6 correntinhas. A partir da 91ª carreira faça 12 carreiras com arcos de 7 correntinhas. A partir da 103ª carreira faça 21 carreiras com arcos de 8 correntinhas. Em seguida, trabalhe o barrado seguindo o gráfico. Terminado o bico, arremate. Retome os pontos das mangas, faça uma correntinha na parte de baixo da manga (para a cava) feche em círculo e trabalhe em ponto fantasia seguindo o gráfico. Repita de * a * 10 vezes e arremate. Faça toda a volta dos punhos na última carreira do barrado. Faça toda a volta do decote e o bico seguindo o gráfico.


 


Gráfico 2


2 comentários:

  1. por favor me ensina a fazer as mangas de um vestido eu sou iniciante e estou fazendo um vestido com mangas compridas e estou toda embananada.
    se nao for possivel me indique onde encontrar muito obrigada. meu imail e irajaborgesv@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iraja, achei uma explicação de como fazer as mangas de um casaco de bebe.Acho que vai lhe dar uma boa ideia de como fazer os pontos para dar a forma arredondada da manga veja aqui http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2011/02/casaquinho-de-bebe-em-croche.html

      Excluir

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MARCADORES

Arquivo do blog

BLOGS DE PASSO A PASSO