ME SIGA NO NOVO BLOG, JÁ QUE ESTE SERÁ DESATIVADO FUTURAMENTE http://asreceitasdecroche2.blogspot.com.br/

ULTIMA POSTAGEM NESTE BLOG - 5/12/15

ULTIMA POSTAGEM NESTE BLOG - 5/12/15

Para visitar o novo blog, clique no link abaixo:

domingo, 30 de setembro de 2012

Squares de crochê unidos sem emendas

Este é o pequeno square ou motivo de flor.

E aqui os squares unidos.

Algumas de vocês já devem ter visto este gráfico na Net.
ACHEI A EXPLICAÇÃO NO http://pontosdaana.blogspot.com.br/2009/04/squares-de-croche-unidos-sem-emendas.html
ELA escolhEU um motivo bem simples para que se possa entender mais facilmente.

Inicia-se o trabalho pelo motivo (1), no canto embaixo à direita.
Clique no gráfico para aumentar.
Começa com as 4 correntinhas em azul do gráfico.
Em seguida, faz se o círculo de 5 correntinhas ( em azul também) que é o meio da flor, e sobe com 4 correntinhas para começar a primeira pétala. Faz-se então três pontos altos duplos fechando juntos. Depois mais 4 correntinhas e está pronta a pétala.

Faz-se então as quatro pétalas, chegando até as 4 correntinhas iniciais, em azul.

Faz-se em seguida as 5 correntinhas que estão entre a 4a. e a 1a. pétala, e continua a volta dada nos três lados até chegar às correntinhas azuis, aqui embaixo, começando a segunda flor.

Lembrando que os pontos em vermelho são os últimos, a última carreira que contorna o trabalho, depois de ter feito todas as carreiras de motivos.
Note que o gráfico mostra três carreiras de motivos, número ideal para se fazer um cachecol.

Este motivo, com barbante, deve dar um tapete lindo, sem precisar cortar o fio.
........................................................................
ESTE ABAIXO TAMBEM É FEITO SEM EMENDAR
[Cópia+de+jpg073.jpg]
[Cópia+de+jpg074.jpg]
...................................................................................

Xale preto de motivos sem emendas

[0060.jpg]
FONTE http://pontosdaana.blogspot.com.br/2009/08/xale-preto-de-motivos-sem-emendas.html
Veja o gráfico: 

É feito com pequenos motivos sem emendas. 

Note que essas metades dos motivos mais escuras, à esquerda no gráfico, são feitas após ter sido feita toda a extensão do xale. 

É, digamos, a última carreira antes do acabamento, já que em todo primeiro motivo das carreiras estará faltando a metade do motivo.
[Cópia+de+0020.jpg]

4 comentários:

  1. Que alegria receber sua visita Dária.
    Venha me acompanhar também.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga, participem do sorteio no meu blog de 2 sacolas com produtos Círculo, segue o link para você participar http://www.titacarre.com/2012/09/sorteio-em-dose-dupla-de-produtos-da.html
    beijokas
    http://www.titacarre.com

    ResponderExcluir
  3. Hola Dária, un gusto pasar por este hermoso blog, un abrazo grande desde Italia !!
    beijosssssssss

    ResponderExcluir
  4. oi amiga amei este trabalho sem emendas gostaria de fazer uma manta mais nao consegui entender direito sera que vc nao gravaria um video figarei muito grata siga meu blog http://cleideeflores.blogspot.com.br/