O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

ULTIMA POSTAGEM NESTE BLOG - 5/12/15

ULTIMA POSTAGEM NESTE BLOG - 5/12/15

POSTAGEM EM DESTAQUE

Barrado de Crochê Uvas - CROCHÊ 60 - PASSO A PASSO

Videoaula desta semana, um lindo barrado de uvas em crochê.  ***  NÃO ESQUEÇA DE SE  INSCREVER AQUI      ***

sábado, 15 de setembro de 2012

Xale maravilhoso de croche e fácil de fazer








Clique em mais informações para ver o gráfico



Vou escrever como eu entendi COMO é feita a emenda da uniao das flores.
A uniao das flores eu entedi que é feita da seguinte forma: 
faça 1 tira inteira de squares no tamanho que voce deseja de largura para o xale ( na foto foram 7 squares de altura e onze tiras de 7 squares).

Para unir as tiras de squares , prenda a linha com um ponto baixissimo no canto do primeiro square da 1ª tira, faça 21 corr ( essas correntinhas é que vão determinar a largura entre uma tira de squres e a outro, vc pode aumentar a largura ou diminuir a seu gosto fazendo a quantidade de correntinhas que mais lhe agradar), prenda com um pbx no canto da 2ª tira de squares.

faça 21 corr , prenda com um pbx no meio do canto da 1ª tira de squares

faça 21 corr , prenda com um pbx no meio do canto da 2ª tira de squares

faça 21 corr , prenda com um pbx no encontro dos 3 pa do grafico da 1ª tira de squares e assim sucessivamente, via fazendo carreiras de ida e volta com as 21 correntinhas. 

Pelo grafico feito a lapis mostra  que em cada alça lateral do square é presa 3 vezes a tira de 21 correntinhas , quer dizer em cada square terá 18 tiras de 21 correntinhas, veja o desenho abaixo.







7 comentários:

  1. como se hacen las uniones de las flores? solo jalando el hilo ? disculpe..saludos =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. la unión de las flores y de la siguiente manera: hacer un entero cuadrado.
      cuadrado en el segundo cuando, al llegar a la última cara que hagas 5 cadena, 1 p.bjs en el anillo formado en la esquina de la otra plaza, 5 cadenas, 1 p.bjs en otra plaza, 5 cadenas, 1 p.bjs en otra plaza, 5 cadenas, 1 p.bjs en el anillo que se forma en otra esquina de la otra plaza

      a uniao das flores e feita da seguinte forma: faça 1 square inteiro.
      no segundo quando square , ao chegar na ultima lateral voce faz 5 correntinha, 1 pbx na argola que se formou no canto do outro square, 5 correntinhas , 1 pbx no outro square,5 correntinhas , 1 pbx no outro square,5 correntinha, 1 pbx na argola que se formou no outro canto do outro square

      Excluir
  2. Oi,
    Dária me ensina a fazer as laçadas entre as flores.Apaixonei-me por este xale.
    To esperando. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Miriam atualizei a postagem colocando como eu entendi como é feita a união . Espero que vc consiga entender, mas qualquer dúvida é so olhar o desenho feito a lapis onde o risco que une os squares é feito por 21 corr. Beijos

    ResponderExcluir
  4. lindo....muitas coisas lindas no seu blog....um ótimo dia pra você

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amiga, que bom que gostou do blog. Aproveito para te convidar a conhecer estes blog http://crochegrafico.blogspot.com.br/ , http://receitadetrico.blogspot.com.br/ , http://receitadecrocheinfantil.blogspot.com.br/ beijocas

      Excluir
  5. Olá Alguém tem idéia de quantos novelos de lã são gastos pra fazer esse xale?

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MARCADORES

Arquivo do blog