O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

ULTIMA POSTAGEM NESTE BLOG - 5/12/15

ULTIMA POSTAGEM NESTE BLOG - 5/12/15

POSTAGEM EM DESTAQUE

Barrado de Crochê Uvas - CROCHÊ 60 - PASSO A PASSO

Videoaula desta semana, um lindo barrado de uvas em crochê.  ***  NÃO ESQUEÇA DE SE  INSCREVER AQUI      ***

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Batinha de croche com tiras de Geniale Mel

http://www.coatscrafts.com.br/NR/rdonlyres/6BCAA883-3AB8-4427-AC51-686275ECF115/195955/677x687.jpg Clique em mais infomaçoes para ver a receita
Batinha de croche com tiras de Geniale Mel


Criação – Lilian Kimura
Tamanho – 38/40
Material
• Cisne Geniale Mel (nov. 100 g): 1 nov. na cor 00022 (vermelho).
• Linha Esterlina 5 (nov. 230 m), 2 nov. na cor 00033 (vermelho).
• Ag. para crochê de aço niquelado Corrente Milward de 1 mm.
• Ag. Tapestry Corrente Milward nº 22, para as costuras.
Abreviaturas e pontos utilizados:

 p. – ponto; ag. – agulha; nov. - novelo; carr. – carreira; rep. – repetir;
arrem. - arrematar; trab. – trabalhar; p.b. – ponto baixo; p.bx. – ponto baixíssimo; corr. – correntinha;
p.a.d. – ponto alto duplo.
Execução
A bata é composta de tiras de Geniale Mel unidas entre si com Esterlina 5.
Unir as tiras como se segue: abrir as tiras (passar a ferro) e prendê-las entre si lateralmente, unindo o lado de favos de uma tira ao lado compacto da outra tira. Antes de uni ir as tiras, dobrar 4 cm das extremidades das tiras para o avesso e alinhavar as bordas, para não desmanchar. Ao fazer os p.b. nas laterais das tiras, prenda junto as bordas dobradas. No final, tirar os alinhavos.
Saia: 

do Geniale Mel, cortar 21 tiras de 55 cm cada e uni-las entre si, seguindo o diagrama/esquema de união das tiras da saia. No final, fechar formando um tubo. Com a linha Esterlina, arrem. a borda superior da saia com p.b., juntando um pouco a borda de forma que cada tira fique com aprox. 4,5 cm de largura.
No final, subir 1 corr. e distribuir uniformemente 68 arcos de corr. (= 1ª carr. dos bicos) em toda a borda.
No final, fechar em círculo com 1 p.bx. e trab. a 2ª carr. dos bicos. Arrem.. Trab. a borda inferior da mesma forma, fazendo com que cada tira fique com aprox. 6,5 cm de largura e distribuindo uniformemente 99 arcos na 1ª carr. No final da 2ª carr., arrem.. Deixar à espera.
Pala: cortar 17 tiras do Geniale Mel de 36 cm cada.
Frente: unir 4 tiras, seguindo o esquema. No final, arrem. a borda superior com p.b. reduzindo-a a 13 cm de largura. Trab. mais uma frente igual a esta, invertendo os lados, como no esquema.
Una as 9 tiras restantes para as costas. Em seguida, arrem. a borda superior das 2,5 tiras de cada lateral das costas a 13 cm de largura, formando os ombros. Fechar os ombros (A com A e B com B) com pontinhos invisíveis à mão. Aparar a folga das tiras no ombro a aprox. 5 mm. Deixar à espera.
Manga: do Geniale Mel, cortar 7 tiras de 33 cm cada uma. Uni-las entre si formando um retângulo.
Marcar o centro da borda superior da manga. Unir a manga igual às tiras, centralizada na lateral da peça, ou seja, o centro marcado da manga corresponde ao ombro e a cava se estende a 16 cm de cada lado do ombro, como mostra o esquema. Preparar a outra manga da mesma forma. Em seguida, fechar as mangas e  os lados da pala com a união das tiras de uma só vez.
Acabamento
Arrem. a borda inferior da pala com p.b., reduzindo-a à medida do alto da saia e, em seguida, trab. a carr. de união, prendendo a pala na saia, encostando a borda das frentes. Arrem. toda a volta do decote (frente e costas) com 1 carr. de p.b. e a 2ª carr. dos bicos. Por último, arrem. a borda inferior de cada manga igual à borda da saia, começando com p.b. e distribuindo uniformemente 28 arcos de corr. na 1ª carr. dos bicos.
Dica: para tamanhos maiores, basta trabalhar mais tiras, e tiras mais longas, nas medidas desejadas. Esta peça é muito fácil de ser adaptada a outros tamanhos.




http://www.coatscrafts.com.br/receitas/CROCH%C3%8A/RECEITAS/Desfile+Gazeta+-+16.10.2012.htm

2 comentários:

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MARCADORES

Arquivo do blog