O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!
ME SIGA NO NOVO BLOG, JÁ QUE ESTE SERÁ DESATIVADO FUTURAMENTE http://asreceitasdecroche2.blogspot.com.br/

ULTIMA POSTAGEM NESTE BLOG - 5/12/15

ULTIMA POSTAGEM NESTE BLOG - 5/12/15

Para visitar o novo blog, clique no link abaixo:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Artesanatofofo Aulas e Dicas - INSCREVA-SE!

VISITE MEU CANAL NO YOUTUBE! TODA 5ª FEIRA , GRÁTIS UMA NOVA VIDEOAULA DE ARTESANATO Mais uma videoaula de crochê do meu canal Artesanat...

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

CENTRO DE MESA EM CROCHE


Centro de Mesa - Show de Cores













Materiais Utilizados:
Fio Barroco Multicolor, da Círculo, espessura 4/6 (400g), 1 novelo na cor: bege-claro (9900); fio Barroco Multicolor, da Círculo, espessura 4/6 (200g), 1 novelo em cada uma das cores: verde (9385), amarela (9368), vermelha (9202), rosa (9427), laranja (9059), bordô (9520), roxa (9751) e azul (9172); agulha para crochê Círculo nº 10 (4,0 mm).

Tamanho: 105 cm (diâmetro)

Amostra: quadrado de 5x5 cm (agulha para crochê 4,0 mm) = 8 pontos x 3 carreiras, medidos sobre pontos altos.

Pontos e abreviaturas utilizados: correntinha (corr.), ponto baixíssimo (p.bx), ponto baixo (p.b), meio ponto alto (m.p.a), ponto alto (p.a), ponto alto duplo (p.a.d), ponto alto triplo (p.at) e pic^(3 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha).

Como fazer: Flor Central – com o fio amarelo, faça 12 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel, trabalhe ao redor acompanhando o diagrama 2 parte 1; após concluir a 2ª carreira, mude para o fio vermelho e continue o trabalho acompanhando as partes 2 e 3; após concluir a 5ª carreira arremate. Faça 1 flor substituindo o fio vermelho pelas cores: rosa, laranja, bordô, roxa e azul. Trabalhe unindo as flores e entre si durante a confecção da última carreira acompanhando o esquema de união para a distribuição.

Folhas- com fio verde, faça 14 correntinhas, 1 ponto baixo laçando a 2ª correntinha a contar da agulha e trabalhe acompanhando o diagrama 3. Faça 58 peças. Em 6 peças, após concluir a folha, faça um cordão com 14 correntinhas a contar da folha e o 2º par pulando 6 correntinhas da base. Faça 6 peças unindo-as às flores de acordo com o esquema.

Acabamento e montagem: com o fio cinza-claro, trabalhe ao redor acompanhando o diagrama 4 para formar a borda. Após concluir a 4ª carreira, mude para o fio verde, trabalhe a 5ª carreira e arremate. Aplique as folhas restantes acompanhando o esquema para a distribuição. Com o fio verde, trabalhe o acabamento ao redor, acompanhando o diagrama 5.

Um comentário:

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MARCADORES

Arquivo do blog

BLOGS DE PASSO A PASSO