quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Linda toalha redonda branca e rosa de crochet

 Linda toalha redonda branca e rosa de crochet com gráfico.

gráfico toalha redonda branca e rosa de crochet
toalha branca e rosa de crochet
esquema-gráfico-toalha branca e rosa de crochettoalha branca e rosa de crochet gráficografico toalha branca e rosa de crochet

como fazer os bicos, clique neste link para ter uma ideia

Explicação da Regy que conseguiu fazer a toalha,sobre como fazer os bicos:
 Não tem erro é o mesmo sentido da explicação que está no link, só muda a quantidade de pontos ...no meu trabalho fechei o gomo com 24 pontos altos de leque a leque...então ficou 16 pb, e prender no 8º pb, a contar do leque anterior...deu certinho os gomos...é so acompanhar a explicação do link ...que da certinho , com a quantidade de pontos que desejar...agora é continuar o trabalho...

video da Elaine ensinando a fazer a toalha
https://youtu.be/UiosfyFFU4A

30 comentários:

  1. Linda linda esta toalha,... mas por enquanto não tenho nem coragem de começar, por não saber o tempo que gastaria pra terminar... é dificil essa tripla jornada (trabalho + casa + artesanato), mas a gente vai levando... Parabéns pelo trabalho... fica linda mesmo!

    ResponderExcluir
  2. seu blog é muito fofo e criativo amei o blog.
    http://artesanatodanil.blogspot.com/
    ja faço parte do seu blog.
    poderia virar membro do meu blog?
    fica com DEUS

    ResponderExcluir
  3. Olá boa tarde!!!! achei linda essa toalha....comecei a fazê-la mas estou empacada na 20º carreira...não consigo continuar para dar sequencia ao trabalho, não consigo emendar os motivos com pontos baixos...se puder me ajudar como eu faço...fico agradecida, me apaixonei pelo trabalho...obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Regy, atualizei a postagem e pus um link de um blog em que ela ensina a fazer estes gomos. A sua carreira tem 13 pontos( carreira 20) não é? a dela tem um numero diferente mas creio que vendo as fotos poderá conseguir fazer. Peço-lhe que caso consiga, me informe com quantos pontos voce foi fechando com o ponto baixo para formar os gomos, e assim deixar a informação mai completa para quem quizer tentar fazer esta toalha tao linda né amiga. Beijos e mantenha contato, espero ter te ajudado, infelizmente nao falo ingles e a receita está toda assim, até tentei ir copiando e pondo no tradutor mas como é croche a tradução fica sem sentido.

      Excluir
    2. Olá Dária!!! Perfeitooooo!!!! deu certo! desatolei, kkkkk Não tem erro é o mesmo sentido da explicação,,só alterna a quantidade de pontos ...no meu trabalho fechei o gomo com 24 pontos altos de leque a leque...então ficou 16 pb, e prender no 8º pb, a contar do leque anterior...deu certinho os gomos...é so acompanhar a explicação do link atualizado...que da certinho , com a quantidade de pontos que desejar...agora é continuar o trabalho...Dária obrigada!!!tô tão feliz...precisava só de um empurrãozinho , amo e amo artezanato!!!! bjs querida!!!

      Excluir
    3. Que bom Regy,quando tiver pronta mostra pra gente tá!Fiquei feliz por vc ter conseguido amiga. Beijos Dária

      Excluir
    4. oi amiga vc aceita ecomendas?

      Excluir
    5. Oi, infelizmente não aceito encomendas pois estou com um problema nas mãos que me impede de fazer crochê. bjs

      Excluir
  4. Olha como ficou minha Toalha :

    http://sphotos-h.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/74271_4313996923137_279193071_n.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa , ficou perfeita...Parabéns e menina como voce é rápida. Estou tao feliz!!! Que legal voce ter conseguido amiga. Beijocas e Boas Festas pra voce e sua familia. Fica com Deus

      Excluir
    2. Oi Regi, tem uma pessoa interessada em encomendar uma tolha dessas ,voce faz por encomenda amiga? o link da postagem é este http://asreceitasdecroche.blogspot.com.br/2012/11/linda-toalha-redonda-branca-e-rosa-de.html e veja nos comentários a pessoa que quer comprar. beijocas

      Excluir
  5. Boa noite Dária!!!! mais uma vez agradeço pela ajuda!!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi dária. Menina nem te conto... amei esta toalha começei ontem a noite (só teço de noite que é a hora que dá) e passei pela vigésima carreira hoje, com as explicações consegui fazer direitinho. Sou apaixonada por crochê e teço desde os nove anos de idade (tenho 38 hoje), tô de férias da faculdade por isso estou matando as saudades do croche todas as noites. Ainda pretendo nessas férias fazer uma blusa de crochê e bordar com fitas um jogo de toalhas de banho.
    Abraços... ah, o bolero Joana tá me chamando a atenção...
    Inté. Nelcilena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nelcilena, pena voce nao ter um blog pra eu te visitar....Qunaod ficar pronto se pider mostra tá..Bjs

      Excluir
  7. Onde posso encontrar essa receita em português? Rebeca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente nao sei amiga...mas as que tentaram fazer atraves do grafico conseguiram, leia os comentários acima.Bjs

      Excluir
  8. Oi Dária! Eu achei tão linda a toalha que tentei fazer.O bico foi dificil, pq não sou profissional e só faço de vez em quando,mas conseguí.A flor ficou muito pequena não ficou tão destacada, mesmo assim ficou muito bonita,obrigada pelas dicas,bjs.

    ResponderExcluir
  9. Amei seu blog, fiquei encantada com tanta coisa linda, parabéns pelo trabalho maravilhoso, estou participando do seu blog, venha conhecer meus trabalhos, espero que goste e participa do meu também, um grande abraço e te desejo uma ótima semana.
    http://crochesartesanatosvanda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Empaquei, socorro. Já fiz os primeiros gomos mas agora não sei como continuar o trabalho. Como que faz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, o segundo grafico de cima para baixo é como voce deve dar continuidade após ter feitos os primeiros gomos, estas alças que se formam devem ser presas na parte de baixo do gomo. Bjs

      Excluir
    2. Obrigada, e como você fechou os gomos do segundo gráfico? Já que o primeiro ficou 16 e 8.

      Excluir
    3. Oi Mi, eu não fiz esta toalha, mas me baseando ana informação da menina que fez e disse que fechou o gomo com 24 pontos altos (A) de leque a leque...então ficou 16 pb (B), e prendeu no 8º pb (C), a contar do leque anterior. Então te respondo o seguinte: pegue o total de pontos altos de leque a leque do seu trabalho (A) e divida por 3 , o valor que der será (C) e pegue este valor e multiplique por 2 será (B). Exemplo baseado node cima 24 pontos dividido por 3 deu 8 e multiplicado por 2 deu os 16 pontos. Espero ter ajudado. bjs

      Excluir
  11. Minha especialidade é crochet.vou fazer essa toalha pra ficar como amostra de um trabalho que vale a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, em todos este anos que vejo coisas lindas por aí, esta toalha foi uma das especiais que ficou na memoria. beijocas e bom trabalho

      Excluir
  12. Dária, terminei minga tialhinha e ficou linda! Estou sem máquina fotográfica para postar o resultado mas assim que der mostro pra você. Obrigada por dividir comigo este trabalho tão lindo!

    ResponderExcluir
  13. Que bom amiga, fico no aguardo. Com relação a máquina fotografica , não sei suas posses, masvou te dar uma dica, entra na internet no www.shoptime.com/tv que hoje eles estavam vendendo hoje uma sony cybershot por 199,00 ( eles parcelam) no tal black friday, ela tira fotos até panorâmicas ( eu tenho uma). Ou entao pesquisa o preço no Bondfaro.com.br beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga! Só hoje vi seu comentário. Mas ganhei uma máquina no Natal. Assim que tiver um tempo vou engomar minha toalhinha e fotografar pra você ver como ficou. Eu adorei o resultado. De novo, obrigada!

      Excluir
    2. Que bom que ganhou a maquina de presente. feliz 2015 pra voce e sua familia. beijocas

      Excluir
  14. alguem vende essa toalha p mim qro cor cereja n lugar do rosa... se sim qual preço....