ME SIGA NO NOVO BLOG, JÁ QUE ESTE SERÁ DESATIVADO FUTURAMENTE http://asreceitasdecroche2.blogspot.com.br/

ULTIMA POSTAGEM NESTE BLOG - 5/12/15

ULTIMA POSTAGEM NESTE BLOG - 5/12/15

Para visitar o novo blog, clique no link abaixo:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Artesanatofofo Aulas e Dicas - INSCREVA-SE!

VISITE MEU CANAL NO YOUTUBE! TODA 5ª FEIRA , GRÁTIS UMA NOVA VIDEOAULA DE ARTESANATO Mais uma videoaula de crochê do meu canal Artesanat...

sábado, 19 de janeiro de 2013

Casaco de crochê tam 4-5 anos

Me pediram uma receita de vestido de lã em manga cimprida, como não achei, sugiro a amiga que solicitou que faça este casaco e um vestido basico pra ser usado por baixo. 

a

fonte http://veraesuasmanualidades.blogspot.com.br/2011/04/casaco-em-croche-para-menina.html
------------------------------------------------------------------------------------------------
Ideia de vestido de croche para ser usado por baixo do casaco. Como este nao tem o tamanho, aconselho que faça uma amostra do square e um molde da pala do vestido no tamanho da menina  e veja quantos squares vai precisar para o tamanho que voce quer.

Esta receita é da Sandra Coati do http://bebecroche-tricot.blogspot.com.br/search/label/Vestido

Fazer 22 motivos e emenda os motivos da seguinte forma.
(square tradicional,só com 3 carreiras)

SAIA:
Depois da emenda faça 1 carreira de 3 pontos altos e 1 correntinha na volta toda deixando nas costas o intervalo para a abertura,até completar 48 vezes(passa-fita).
Fazer 1 carreira de 3 pontos altos e 2 correntinhas acompanhando a carreira anterior e seguir assim até completar 25 carreiras(Voce vai trabalhar em carreiras circulares)

MANGA:
Distribuir 21 leques na volta da manga e seguir por 8 carreiras.

BICO: Com a linha salmão fazer toda a volta da manga,do corpo do vestido 1 ponto baixo, 3 correntinhas,3 pontos altos ,pular 3 pontos de base e 1 ponto baixo.

Fazer uma correntinha do tamanho que desejar,com a linha salmão e passar nas mangas e no corpo do vestido.