sexta-feira, 1 de março de 2013

Cachecol Nature

Esse modelo foi a Kátia do blog:
http://amagiadocroche.blogspot.com quem criou. 
E o pap foi realiado pelo http://simeiabiju.blogspot.com.br/2009/08/pap-do-cachecol-nature.html
Vamos começar fazendo 250 corr.eu usei linha anne dois fios.agulha nº4,mas vc pode usar lã se preferir.Suba 1 corr. no final e volte com ponto baixo em cada corr.de base.

Vire a peça faça 1 corr. e preencha com ponto baixo até o final .

Agora troque a cor da linha.Faça 5 pontos baixos.

Suba 10 corr. prenda com ponto baixíssimo na 6ªcorr. a contar da agulha.Irá sobrar 4 corr.para baixo.

Agora nesta alçinha que se formou vamos fazer a folhinha.Faça 8 pontos altos,1 picô e 8 pontos altos.

Prenda com ponto baixíssimo no 1º ponto alto.

Vá descendo com pontos baixíssimos até o final do cabinho.

Faça 5 ponto baixo 1 em cada ponto da carreira anterior.
Depois dos 5 pontos baixos faça 1 picô e 5 pontos baixos.

Agora faça mais uma folhinha do jeitinho dos passos anteriores.Continue fazendo a sequência:
5 pontos baixos,1 picô , 5 pontos baixos e 1 folhinha até o final da carreira.

Chegando no final depois da folha faça os pontos baixos, 1 picô,pontos baixos,1 picô contornando até chegar na carreira de cima para fazer novamente a sequência.Arremate o fio e corte.Vc pode fazer essa voltinha como quiser.A amiga Kátia colocou mais uma folhinha no lugar do picô.Fica bem penduradinha.

O cachecol ficará assim antes da aplicação da flor.

Agora vamos ao PAP da flor:

Faça 54 corr. laçe a agulha e introduza na 4ª corr. a contar da agulha.Pule 1 corr. de base e na próxima faça 1 ponto alto,1 corr.,1 ponto alto.Faça assim até o final da carreira.

Vire a peça, introduza a agulha entre os 2 pontos altos e faça 1 ponto baixíssimo.Suba 3 corr. que são contadas como 1 ponto alto.Faça 1 ponto alto,2 corr.,2 pontos altos.Siga assim até o final da carreira.

3ª e última carreira:vire a peça caminhe com pontos baixíssimos até o meio do leque e suba 3 corr.,faça dentro deste leque 8 pontos altos.no próximo leque faça 9 pontos altos.Siga assim até o final da carreira.Arremate o fio e corte.

Agora vá enrolando a flor na sua base,Dando uns pontinhos com linha e agulha de costura.Procure usar o mesmo tom de cor da flor ou mesmo a própria linha anne 1 fio.

Ficando assim.

Cole um alfinete próprio para broche.Eu usei cola quente.

Está pronto o Cachecol Nature