sexta-feira, 12 de abril de 2013

Tapete espiral da Círculo

PAP TAPETE ESPIRAL ENCONTRADO NA NET

Passadeira de Crochê em Espiral - Aprendendo Croche

Se quiser a receita veja aqui

Flor de croche rasteinha
http://youtu.be/BK0HtlWZMQc

Flor de croche rasteinha

Início
1º passo (rosa)

Faça 6 corr. e feche em círculo.

2º passo
Suba 1 corr., *faça 1 p.b., 2 corr., 2 p.a., 2 corr., tudo dentro do círculo de corr.* Repita de * a * até formar 8 pétalas.

3º passo
Prenda o fio na parte de trás da 1ª pétala com 1 p.b. e faça 8 bases de 3 corr. cada. Sempre prendendo o fio na no centro da parte de trás de cada pétala. Quando terminar a última base já prenda na primeira base feita com 1 p.b.

4º passo
Agora faça a 2ª camada de pétalas repetindo esta sequência *1p.b., 2 corr., 4 p.a., 2 corr., 1 p.b.* repita de * a * para cada base de corr. Após fazer a última pétala, prenda com 1 p.b. na parte de trás da 1ª pétala feita.

5º passo
Faça 8 bases de 4 corr. cada. Sempre prendendo o fio na no centro da parte de trás de cada pétala. Quando terminar a última base já prenda na primeira base feita com 1 p.b.

6º passo
Agora faça a 3ª camada de pétalas repetindo esta sequência *1p.b., 2 corr., 6 p.a., 2 corr., 1 p.b.* repita de * a * para cada base de corr. Após fazer a última pétala, prenda com 1 p.b. na parte de trás da 1ª pétala feita.

7º passo
Faça agora 8 bases de 5 corr. cada. Sempre prendendo o fio na no centro da parte de trás de cada pétala. Quando terminar a última base, feche a carreira com 1 pbxmo. no 1º p.b. feito. Arremate.

8º passo (verde)
Agora trabalhe *1 p.v, triplo, 2 corr.* repita de * a * para cada base de corr., feche a carreira com 1 pbxmo e arremate.

nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn

receitas e grafico - Circulo

MATERIAL
1 novelo de 400 g de fio Círculo Barroco em cada uma das seguintes cores: 9202 (vermelho) e 9392 (verde).
1 novelo de 200 g de fio Círculo Barroco na cor 9368 (amarelo).
1 novelo de 400 g e 1 novelo de 200 g de fio Círculo Barroco na cor 9900 (cru).
Agulha para crochê Círculo 4 mm.
Modo de fazer:

Fazer 2 motivos iguais e unir com p.bxmo. quando estiver fazendo o 2º motivo.

Fazer 20 corr., fechar em círculo com 1 p. bxmo.

1ª carr.:56 p. altos.

2ª carr.: 16 p.b., 2 p. b. no mesmo p., (18 p.b., 2 p. b. no mesmo p.) 2vezes, 1p.b.

3ª carr.: *2 p.b., 2p.b. no mesmo p., 3p.b., 2 p. b., no mesmo p.,* repetir até o final.

4ª carr.: 11p.b., 2 p.b. no mesmo p., (15 p. b. 2 p. b. no mesmo p.) 2 vezes, 14 p. b., 2 p. b. no mesmo p., 11p. b. 2 p. b. no mesmo p., 2 p. b.

5ª carr.: 9 p. a., 2 p.a. no mesmo p., (7 p.a., 2 p. a. no mesmo p.) 8 vezes. Até a 5ª carr. trabalhar em carr. círculares.

6ª carr. em diante as carr. são de ida e volta, deixando de fazer os pontos que estão indicados e voltando.

6ª carr.: 4 p. bxmo. sobre os p. de base, 5 corr., pular 2 p. de base, *1 p. a., 2 corr.* terminar na emenda da carr. anterior, voltar

7ª carr.: 3 corr., 1 p.a. em cada p. al da carr. anterior, voltar.

8ª carr.: 6 corr. pular 2 p.a. de base, 1 p.a.* 2 corr., pular 1 p. a. de base, 1 p. a., 2 corr., pular 2 p. a. de base, 1 p. a.* até o final, deixando de fazer nos 6 ultimos pontos, voltar.

9ª carr.: 3 corr., 1 p.a. em cada p. a. da carr. anterior. continuar seguindo o gráfico em carr. de ida e volta observando que em um dos lados sempre termina e começa no mesmo lugar e no outro lado deixando de fazer alguns pontos como mostra no gráfico.

FLOR

Fazer 8 correntinhas, fechar em círculo com 1 p. bxmo.

1ª carr.: 14 p. b. no círculo

2ª carr.: *1 p. b., 3 corr.*(7x), 1 p. b.

3ª carr.: *3 corr., 6 p.a. no mesmo lugar, virar, 3 corr. 6 p. a. em cima dos p. a. da carr. anterior, 2 corr. 1 p. b. alongado nas corr. da 2ª carr.* repetir mais 6 x.

4ª carr.: *1p. b. 4 corr.*(7x) 1p.b. 5ª carr.: *3 corr., 6 p.a. no mesmo lugar, virar, 3 corr. 6 p. a. em cima dos p. a. da carr. anterior, 2 corr. 1 p. b. alongado nas corr. da 4ª carr.* repetir mais 6 x.

gráfico mostrando os aumentos de cada carreira...

DEPOIS DA SEXTA CARREIRA vai aumentando, na próxima carreira ao invés de de fazerem 2 correntinhas fazem 3, na próxima completam 3 pontos altos no intervalo (das 3 correntinhas), na carreira seguinte fazem 4 correntinhas, na próxima completam 4 ponto altos nos espaços e assim sucessivamente.

16 comentários:

  1. Oiii Daria
    bom dia
    lindo trabalho
    admiro quem goste de trabalho bem elaborado
    parabens
    Vc tem Face?
    um abraço
    meu perfil: HelenaSoares (Face)

    ResponderExcluir
  2. OLA!!! MUITO LINDO SEUS TRABALHOS,PARABÉNS...
    a muito tempo eu fia um tapete neste modelo ,mas fiz de uma cor só,tirei modelo de uma toalhinha de mesa... e deu uma improvisada kkk
    mas adorei encontrar o passo a passo no seu blog!!!
    ESTOU TE SEGUINDO,FAÇA UMA VISITINHA E ME SIGA TBM,MEU CANTINHO É NOVO MAS TUDO FEITO COM MUITO CARINHO...
    roseliarteeartesanatos.blogspot.com
    obrigada!!! bjs

    ResponderExcluir
  3. Lindo esse tapete....um dia desse quero tentar fazer um será que consigo?Bom fim de semana!BJS

    http://blogpontosefios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Vim conhecer seu cantinho, amei e já estou seguindo :)

    Venha me visitar e fique a vontade.

    Parabéns pelo seu trabalho!

    beijinhos ;*

    http://noostillo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Dária, muito diferente e lindo esse tapete!!!! bjs...

    ResponderExcluir
  6. vou tentar fazer, obrigada por partilhar conosco tão belo trabalho

    ResponderExcluir
  7. Amei o seu blog e suas receitas. Te convido para conhecer o meu blog e me seguir também.

    blogfioseagulhasdaleni

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Leni, já sou sua seguidora amiga. vou visitá-la em breve. beijos

      Excluir
  8. Respostas
    1. Oi amiga, quando aprontar mostra pra gente. beijocas

      Excluir
  9. Olá, gostaria de saber qual a medida que fica este tapete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi , aqui não informaram a medida, mas no ELO7 UMA PESSOA QUE FAZ PRA VENDER COLOCOU COM 70 CM POR 1,70 M VEJA AQUI http://www.elo7.com.br/passadeira-espiral/dp/3062EC OUTRA COLOCOU 86CM POR 1,50 M FEITO com barbante cru nº6 da EuroRoma http://jussaratapetes.blogspot.com.br/2013/01/passadeira-em-espiral-t89.html cREIO QUE TEM A VER COM A LINHA E O PONJTO DA PESSOA. BEIJOS

      Excluir
  10. lindo vou tentar estou apaixonada p esse modelo

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Dária!! Lindo os seus trabalhos, mas assim como a Elaine, a minha dúvida é quanto ao tamanho, já vi na Elo7 os tamanhos que as artesãs fizeram, mas nessa receita que você nos apresentou o passo a passo, qual o tamanho que tem? Obrigada, Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente não foi informado, cREIO QUE vai depender dA LINHA E O PONTO DA PESSOA. BEIJOS