domingo, 26 de maio de 2013

Sapatinho de Babados em croche

Sapatinho Branco: Tamanho – 0 a 3 meses

 Materiais:
 Linha Camila Fashion (nov. 500m): 1 nov. na cor BC (branco).
 Cisne Geniale (nov. de 100g), 1 nov. na cor BC (branco).
 Agulha niquelada para crochê Corrente Milward de 1,75mm.
 Agulha Darning Corrente Milward nº9E, bordado.
 Linha Cadena na cor BC (branco)
• Pérolas pequenas.

FONTE http://blog.bazarhorizonte.com.br/2013/01/09/receita-sapatinho-de-babados-fio-geniale/

Nota – Cisne Geniale – no direito da peça, trab. passando com a ag. pelo fio Geniale e pegue a linha Camila Fashion para a execução do ponto
.
Abreviaturas e pontos utilizados:
•p. – ponto; ag. – agulha; nov. – novelo; carr. – carreira; arrem. – arrematar; trab. – trabalhe; p.b. – ponto baixo;
p.bx. – ponto baixíssimo; corr. – correntinha; p.a. – ponto alto.
Ponto fantasia: siga o respectivo diagrama em carr. circulares.

Execução
•Comece pela sola: monte 14 corr. e siga o respectivo diagrama. No final, arrem.. Para o peito do pé, monte 8 corr. e trab. em p.a. unindo o fio Geniale pela frente do trabalho, acompanhando o diagrama em carr. planas. Arremate.
•Junte o peito do pé com a sola e feche a volta externa com p.b., unindo o fio Geniale pela frente do trabalho,prendendo as duas peças junto – veja o esquema. Em seguida, na abertura, para o cano, trab. o p. fantasia em carr. circulares (6 motivos). A 7 carr. do começo do cano trab. 1 carr. de p.b., unindo o fio Geniale pela frente do trabalho,e arremate. 
Faça mais um sapatinho igual. Borde o cano da botinha, acompanhando o modelo.

Criação: Coats Corrente
Execução – Marli Duarte
 http://blog.bazarhorizonte.com.br/2013/01/09/receita-sapatinho-de-babados-fio-geniale/#more-5069