O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

ULTIMA POSTAGEM NESTE BLOG - 5/12/15

ULTIMA POSTAGEM NESTE BLOG - 5/12/15

POSTAGEM EM DESTAQUE

Barrado de Crochê Uvas - CROCHÊ 60 - PASSO A PASSO

Videoaula desta semana, um lindo barrado de uvas em crochê.  ***  NÃO ESQUEÇA DE SE  INSCREVER AQUI      ***

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

MANTA COLORIDA EM CROCHÊ PARA BEBE



MANTA EM TIRAS COLORIDAS  DE CROCHÊ


MEDIDAS: 85 x 85 cm

MATERIAL: PINGOUIN BAMBINO - 1 novelo de cada uma das cores: 002 (branco), 1339 (sereno), 1506 (mikonos), 272 (alamanda) e 4607 (nativa); ag. para crochê PINGOUIN nº 2½.
PONTOS EMPREGADOS: Correntinha (corr.). Ponto Baixíssimo (p.bx.) - introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e passá-lo diretamente no p. da ag. Ponto Baixo (p.b.) - introduzir a ag., laç., puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p. Ponto Alto (p.a.) - 1 laç., introduzir a ag. e puxar o p., 1 laç., rem. 2 p. e com outra laç. rem. todas as laç. na ag. Ponto Alto Alongado (p.a. alongado) - trabalhar em p.a., introduzindo a ag. no p. correspondente da 2ª carr. anterior. Ponto Alto Alongado pela Frente (p.a. alongado pela frente) - trabalhar em p.a., introduzindo a ag. pela frente do p. correspondente da 3ª carr. anterior. Tira em Ponto Fantasia - seguir o gráfico 1. Biquinho - seguir o gráfico 2.
AMOSTRA: tira em ponto fantasia = 6,5 cm de largura aproximadamente.

EXECUÇÃO


A manta é formada por 13 tiras em ponto fantasia, unidas entre si. 

Tira - trabalhar seguindo o gráfico 1, fazendo a corr. de montagem, 1ª e 6ª carr. com o fio na cor contrastante e as 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 7ª e 8ª carr. com o fio na cor branco. Fazer as tiras alternando as cores dos fios das 1ª e 6ª carr. na seguinte sequência: 1ª tira - sereno, 2ª tira - nativa, 3ª tira - alamanda, 4ª tira - mikonos, 5ª tira - sereno, 6ª tira - nativa, 7ª tira - alamanda, 8ª tira - mikonos, 9ª tira - sereno, 10ª tira - nativa, 11ª tira - alamanda, 12ª tira - mikonos e 13ª tira - sereno.

MODO DE ARMAR

Unir as tiras seguindo a ordem de execução. Com o fio na cor branco, trabalhar 1 carr. em p.b. ao longo das laterais e fazendo o biquinho ao longo das beiradas inferior e superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MARCADORES

Arquivo do blog