terça-feira, 19 de novembro de 2013

Árvore de Natal de crochê

Arvore executada pela  artesã Carmen Freire 
Materiais:
  • Agulha nº 4
  • Barbante nº 6
  • Papelão
  • Endurece
  • Sacola plástica 
  • Tesoura
  • 1 conjunto de pisca-pisca
  • Laços e bolinhas para decorar
  • fita adesiva
MODO DE FAZER

  • 5 correntinhas, feche em circulo com 1 pbx
  • 4 correntinhas,dentro do circulo faça *1 pa  , 1 correntinha * por 5 vezes repetir de * a * (5 pa), feche com 1 pbx no inicio
  • 4 correntinhas, 1 pa no  espaço ao lado das 4 correntinha( 1 aumento feito) 1 pa 1 correntinha por 5 vezes como na carreira anterior (6 pa)
  • 4 correntinhas, 1 pa no  espaço ao lado das 4 correntinha( 1 aumento feito) 1 pa 1 correntinha por 6 vezes como na carreira anterior (7 pa)
  • ir aumentando assim e medindo no cone de molde
  • os aumentos tmbem devem ser intercalados da seguinte forma...numa carreira faça o aumento no primeiro espaço e na proxima carreira faça o aumento no ultimo espaço. (observe a foto)
  • Va fazendo os aumentos e experimentando no cone par ver a necessidade dos aumentos. .Quando chegar no tamanho desejado fazer 1 carreira de ponto baixo e arrematar.
  • Assista ao video e veja como fazer

Um comentário: