O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

ULTIMA POSTAGEM NESTE BLOG - 5/12/15

ULTIMA POSTAGEM NESTE BLOG - 5/12/15

POSTAGEM EM DESTAQUE

Barrado de Crochê Uvas - CROCHÊ 60 - PASSO A PASSO

Videoaula desta semana, um lindo barrado de uvas em crochê.  ***  NÃO ESQUEÇA DE SE  INSCREVER AQUI      ***

domingo, 3 de novembro de 2013

PANO DE COPA NATALINO


 PANO DE COPA NATALINO

Material

1 nov.Cléa verde mescla (9392),
1 nov. Cleá bordô mescla (9245),
1 nov. Cléa branco (8001),
1 nov. Cleá salmão (3301),
1 nov. Cléa preto para os olhos,
Ag. para crochê Círculo nº 1,25 m,
1 pano de copa branco.

Tamanho

Único

Ponto utilizado

Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Meio ponto (m.p.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto em relevo (p.a.em relevo): laç., introduza a ag. horizontalmente por trás do p.a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Barrado: siga o gráfico. Papai Noel: siga o gráfico. Bico: siga o gráfico.   
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p.a. com a ag. nº 1,25 = 40 p. x 15 carr.

Execução

Com o pano de copa já embainhado, faça uma dobra de 7 cm em uma das bordas menores. Faça a 1ª carr., do barrado seguindo o gráfico com o fio verde mescla nesta dobra introduzindo a ag., a meio cm da dobra. Continue trabalhando o barrado seguindo o gráfico. Terminado o gráfico remate. Sobreponha o barrado na parte estreita da dobra. Faça o bico seguindo o gráfico na borda e nas duas laterais do barrado prendendo a dobra. Faça o bico na outra extremidade menor do pano de copa. Faça o bico seguindo a indicação de cores do gráfico.
Papai Noel – Com o fio branco faça uma corr. de 6 p. e trabalhe seguindo o gráfico. Na 1ª carr. de p.a. trabalhe 13 p.a. com o fio branco e 11 p.a. com o fio salmão. A 2ª carr., trabalhe toda com o fio branco. Trabalhe a touca com o fio mescla bordô. Faça 7 Papai Noel iguais. Estando todas as peças prontas, borde os olhos com o fio preto na parte salmão do centro. Corte 10 fios com 3 cm de comprimento e passe entre os p. do alto da touca, amarre os fios brancos com o fio bordô mescla, formando assim uma franja. Deixe uma sobra do fio bordô para costurar no barrado. Corte 15 fios branco com 3 cm de comprimento, prenda estes fios nas corr. do inicio do trabalho para formar a barba do Papai Noel.
Costure o Papai Noel no barrado na parte indicada no gráfico. Corte 5 fios verde mescla e 5 fios bordô mescla, com 7 cm de comprimento cada fio e faça uma franja na ponta do barrado (ver gráfico). Faça a mesma franja em todas as pontas do barrado.

4 comentários:

  1. Seu trabalho ficou maravilhoso! Gostaria que me tirasse uma dúvida de como prender os pelinhos do cabelo e da barba pois foi a única coisa que não consegui fazer.



    ResponderExcluir
  2. Seu trabalho ficou. maravilhoso!! Gostaria de uma explicação mais detalhada de como prender os pelnhos da barba e da cabeça. Desde já agradeço pois foi a única coisa que não consegui fazer. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na receita indica: Corte 15 fios branco com 3 cm de comprimento, prenda estes fios nas corr. do inicio do trabalho para formar a barba do Papai Noel.Tambem pode usar a ideia deste outro papai noel , veja qui http://asreceitasdecroche.blogspot.com.br/2012/10/pano-de-prato-com-papai-noel-de-croche.html. Espero ter ajudado amiga. beijos

      Excluir
    2. Na receita indica: Corte 15 fios branco com 3 cm de comprimento, prenda estes fios nas corr. do inicio do trabalho para formar a barba do Papai Noel.Tambem pode usar a ideia deste outro papai noel , veja qui http://asreceitasdecroche.blogspot.com.br/2012/10/pano-de-prato-com-papai-noel-de-croche.html. Espero ter ajudado amiga. beijos

      Excluir

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MARCADORES

Arquivo do blog