O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

ULTIMA POSTAGEM NESTE BLOG - 5/12/15

ULTIMA POSTAGEM NESTE BLOG - 5/12/15

POSTAGEM EM DESTAQUE

Barrado de Crochê Uvas - CROCHÊ 60 - PASSO A PASSO

Videoaula desta semana, um lindo barrado de uvas em crochê.  ***  NÃO ESQUEÇA DE SE  INSCREVER AQUI      ***

sábado, 10 de maio de 2014

Capa para vidro em croche


Esta capinha foi feita pela Maria Marta Marques






Esta capinha eu acho linda só que não tenho o gráfico, tentei escrever uma receita baseada nas fotos que achei na internet ( a da foto não foi feita como a receita, creio que coincide apenas a parte dos bicos). 
No final da postagem coloquei um vídeo de um saleiro que tem estes bicos e talvez
ajude a quem queira fazer.

CAPA PARA VIDRO EM CROCHÊ - RECEITA BASEADA NO PAP DA SUELI


1 º carreira

Faça 6 corr, feche com 1 pbx,

faça 3 corr para subir e depois faça 19 pa, dentro do circulo.

2 º carreira

Faça 3 corr para subir, 1 pa, 2 corr,* 2 pa, 2 corr*. repetir de * a * sem pular nenhum ponto de base , até terminar feche com 1 pbx .

ficarão 10 grupos de 2 pa


3 º carreira

Faça 3 corr para subir,faça 2 pa , nos 2 pa de base, *2 corr, 3 pa nos 2 pa da base * , repetir de * a * até terminar feche com 1 pbx .

ficará 10 grupos de 3 pa


4 º carreira

Faça 3 corr para subir,1 pa sobre o pa central da carreira anterior, 2 corr,1pa junto com o pa anterior, 1pa sobre o pa da ponta da carreira anterior, * 2 cor, em cima dos 3 pa da carreira anterior faça 2pa, 2cor, 2pa.* (observe que fica um leque no meio) repetir de * a * até terminar. feche com 1 pbx .

ficará 10 grupos de 4 pa

5 º carreira Faça 1 pbx sobre o proximo pa para chegar ao centro do "V". Faça 3 corr para subir e no meio do leque faça 1pa , 2corr, 2pa , fica um leque dentro do leque da carreira anterior.*2 pa ,2 corr,2 pa ( no espaço de 2 corr entre os leques da carreira anterior) 2 pa ,2 corr, 2 pa (dentro do leque da carreira anterior)* repetir de * a * até terminar feche com 1 pbx 


6 º carreira

Faça 3 corr para subir ,1 pa sobre o pa seguinte ,dentro do leque faça 4 pa,* 2 cor, 4 pa, 1 pa sobre cada um dos 2 pa seguinte, 2 pa no outro leque, fazendo 4 pa, 2 cor, 4pa dentro do leque,1 pa sobre cada um dos 2 pa seguinte* ( contando os pa que ficam entre as duas corr que formam o centro de um leque até as outras 2 corr do proximo leque devem haver 12 pa). repetir de * a * até terminar feche com 1 pbx

Agora o trabalho começa a ficar embabadado

7 º carreira

Faça 3 corr para subir ,1 pa sobre cada pa seguinte ,*dentro do leque faça 3 pa, 2 cor, 3 pa, o restante 1 pa em cima do pa de baixo ,até chegar o outro leque outro leque*. ( contando os pa que ficam entre as duas corr que formam o centro de um leque até as outras 2 corr do próximo leque devem haver 18 pa)

repetir de * a * até terminar feche com 1 pbx
8 º carreira

Faça 3 corr para subir ,1 pa sobre cada pa seguinte ,dentro do leque faça 2 pa, 2 cor, 2 pa, o restante 1 pa em cima do pa de baixo ,até chegar o outro leque outro leque. ( contando os pa que ficam entre as duas corr que formam o centro de um leque até as outras 2 corr do próximo leque devem haver 22 pa de uma ponta do leque a outra)

repetir de * a * até terminar feche com 1 pbx e arremate.
Quando for trocar de cor e começar o fechamento dos bicos , temos que contar 15 pontos , fechar no sétimo ponto, porque 15 mais 7 é igual 22 pontos.

Borda e como prender os bicos

Amarre uma linha de cor diferente, no meio de um leque qualquer.

Faça pb , ate o ultimo pa antes das corr do meio do leque seguinte.

Dentro do leque faça 3 pb , depois 14 pb, quando for fazer o 15 º ponto baixo pegue junto o 15 º ponto do outro lado para formar o primeiro bico ( será no primeiro ponto onde começou a linha colorida) .

Continue faça 7 pb , 3 pb dentro do leque, faça 15 pb, prenda junto no 7 º ponto a contar do leque anterior ou conte 7 pontos de onde você fez a união do bico anterior indo para trás., fechado o segundo bico.

E assim para fazer os outro bicos você vai prendendo no 15 º ponto, depois no 7 º , depois no 15 º ponto, depois no 7 º e assim sucessivamente.

Para prender o trabalho no vidro, faça uma correntinha que dê a volta na boca do vidro e sobre para dar um laço. Passe essa correntinha no meio dos leque que ficaram para cima, encaixe o vidro e amarre com um laço.

Para cobrir a tampa faça um flor ou apenas trabalhe circular e cole na tampa.

Espero que a receita tenha ficado certa, se tentarem fazer e der algum erro peço por favor me avisar, para que eu possa corrigir ok ?

Este da foto abaixo, parece que foi feito recobrindo o vidro até uma certa altura e depois fez os bicos.



Achei este video que ensina a fazer um saleiro com estes bicos, creio que pode ajudar a quem tem dúvidas

http://youtu.be/CdBFYXAK15E

http://youtu.be/kMSwXnTGc_o

5 comentários:

  1. Feliz dia das mães Dária.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. É qual tipo de vidro? Aqueles de doce ou do tipo de azeitona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila no pap da Sueli me parece que ela usou vidro de maionese, mas creio que tendo a mesma altura pode usar qualquer vidro pois em cima na boca é amarrado com um cordão que creio dá para ajustar. beijos

      Excluir
  3. AHY8DGSHVAS Coloque um vídeo ensinando como se faz, dessa forma não da para entender
    corretamente, entendes-te

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MARCADORES

Arquivo do blog

BLOGS DE PASSO A PASSO