sexta-feira, 16 de maio de 2014

Manta mile a minute em crochê

Manta de crochê mile a minute

foi feita pela Marlene Fonseca
Fez usando 8 cores .
para ver como unir veja o pap aqui

Sugestão de tamanho de manta 12 carreiras, com 21 rosetinhas = fazer 252 rosetas ( mais ou menos 90 cm)

Rosetas
Faça cinco correntinhas e feche em circulo com pbx. 
Faça 3 correntinhas pra subir, dois pontos altos dentro do circulo. Duas corretinhas, 3 pontos altos, duas correntinhas, 3 pontos altos,  Duas corretinhas, feche com pbx e arremate ( fica 4 blocos de 3 pontos altos)

Montagem:
Observe SEMPRE se está pegando o lado DIREITO da roseta e se todas as tiras que voce está fazendo tem a mesma quantidade de rosetas.

Prenda o fio num canto da primeira roseta , faça dois pontos baixos neste canto.
Faça 4 correntinhas e prenda no outro canto da roseta com dois pontos baixos. 
*Faça uma correntinha e pegue outra roseta e faça 2 pontos baixos no canto dela. Faça 4 correntinhas e prenda no outro canto da roseta com dois pontos baixos.* repita de * a * até  a ultima roseta da quantidade que voce escolheu pra fazer cada tira.
Ao chegar na ultima roseta contorne ela da mesma forma e faça do outro lado até chegar ao ponto inicial
Agora faça 1 ponto baixo e na alça que se formou na carreira anterior faça 3 altos, 2 correntinhas, 3 altos, 1 correntinha, 1 ponto baixo no ponto de união entre os motivos,* 1 correntinha, 3 pontos altos, 2 correntinhas, 3 pontos altos, 1 correntinha, 1 ponto baixo entre os motivos*repita de * a * até chegar no ponto inicial.

Quando for fazer a segunda tira, vá unindo as tiras  com um ponto  baixo pelos bicos  da seguinte forma:
quando fizer os 3 pontos altos, passe a agulha no meio do bico da outra carreira e faça 1 ponto baixo, faça as 2 correntinhas e os outros 3 pontos altos na argola e um ponto baixo no ponto de união entre os motivos, vá fazendo assim até terminar.

6 comentários:

  1. Olá Dária, Adorei a manta. Fica lindíssima! E o PAP está ótimo. Abs - Trabalhos da vovó Sônia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou amiga, realmente o trabalho da Marlene é muito bom. beijos

      Excluir
  2. Respostas
    1. Que bom que gostou amiga, realmente o trabalho da Marlene é muito bom. beijos

      Excluir
  3. Manta mile a minute em croche - você poderia me informar qual lã foi ulitizada para a confecção desta linda manta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Sonia , infelizmente a MARLENE NÃO INFORMOU O FIO UTILIZADO. MAS EM MUITOS TRABALHOS DELA ,VEJO QUE USA AS SEGUINTES LÃS: lã Keamor, lã Superbebê, lã Bambino .BEIJOS