O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

ULTIMA POSTAGEM NESTE BLOG - 5/12/15

ULTIMA POSTAGEM NESTE BLOG - 5/12/15

POSTAGEM EM DESTAQUE

Barrado de Crochê Uvas - CROCHÊ 60 - PASSO A PASSO

Videoaula desta semana, um lindo barrado de uvas em crochê.  ***  NÃO ESQUEÇA DE SE  INSCREVER AQUI      ***

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Gomas caseiras para crochê

Receita 1 - Com açúcar
4 colheres (de sopa) de álcool 4 colheres (de sopa) de açúcar 4 colheres (de sopa) de água. Levar ao fogo até o açúcar derreta bem. Molhar a peça e colocar na forma, espere secar e está pronto.

Receita 2 - Com polvilho
Prepare um mingau com 1 litro de água, 3 colheres (sopa) de polvilho doce e 1 colher (sopa) de vinagre. Mergulhe as peças neste mingau e deixe escorrer. Quando ela estiver meia úmida dê o formato desejado na peça e deixe secar por completo.

Receita 3 - Com arroz
Cozinhe os grãos de arroz em muita água. Quando estiverem cozidos e a água grossinha, escorra numa peneira. A água peneirada é a goma do arroz, borrife sobre a peça que deseja engomar e deixe secar.

Receita 4 - Com amido de milho
Misture 1 litro de água com 1 colher (sopa) de amido de milho (Maizena). Molhar a peça nessa mistura e estender sem torcer. Quando estiver quase seca passar com ferro não muito quente. Se quiser que a peça fique mais dura é só aumentar a quantidade de amido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MARCADORES

Arquivo do blog