quinta-feira, 27 de novembro de 2014

SANDALINHA DE BEBÊ EM CROCHE

SANDALINHA DE BEBÊ EM CROCHÊ E PAP FEITOS PELA ARTESÃ FÁTIMA OLIVEIRA

Molde tamanho 3 meses

PARA VER O PAP COMPLETO CLIQUE AQUI

Material:
uma folha de EVA atoalhado branco
linha Anne branca
linha colorida
agulha de crochê
cola quente ou instantânea
Lastex (elástico de retrós)

Faça o peito do pezinho :
20 correntinhas
3 pontos altos na ultima correntinha
5 pontos altos,sendo 2 potos no começo e 2 no final da carreira
assim até terminar com 13 pontos,arremate.

passe o cordão de 20 correntinha pelo buraquinho do solado,deixando um pedaço suficiente pro dedinho,cole com a cola,passando pouca cola e aproveite e passe cola no meio do solado pra unir as 2 partes,e ficar mais fácil de trabalhar.

Faça o crochê em volta da solinha com a linha colorida, sendo 3 pontos em cada buraco,tomando cuidado pra não rasgar o EVA. arremate

Mais ou menos no meio da curva do solado (no meio) comece a fazer o calcanhar da sandalinha, com a linha branca. Faça carreiras de idas e voltas até dar 4 carreiras. 

Depois junte o peito do pé que estava pendurado prendendo com ponto baixo,e do outro lado faça o nó com a linha que sobrou,e continue fazendo mais uma carreira de ponto alto.

Pegue uma agulha de tapeceiro e passe o lastex em toda a volta da sandalinha e feche com um nó,depois é só por uma florzinha de seu gosto e prender no peito do pé

Um comentário: