terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Vestido de crochê Duna Brilho

Material:
– Duna Brilho (prata) – 5 nov. cru (8176)
– Agulha para crochê nº 3 mm.

Tamanho – 38/40

Ponto utilizado

Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p. Ponto fantasia da pala: siga o gráfico. Ponto fantasia do corpo: siga o gráfico. Barrado: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p.a. com a ag. nº 3 = 20 p. x 10 carr.

Execução:

Frente e costas – São trabalhadas juntas. 

Comece pela pala. 
Faça uma corr. de 216 p. feche em círculo e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico da pala repita de * a * (24 v. = 24 motivos). 
Terminado o gráfico, para as cavas trabalhe do seguinte modo: 
trabalhe em p. fantasia do corpo seguindo o gráfico, em somente 7 motivos, repita de * a * (20 v.) faça 2 carr. e deixe à espera, pule 5 motivos sem trabalhar para uma cava, nos 7 motivos seguinte faça o p. fantasia do corpo seguindo o gráfico, repita de * a * (20 v.), ficam 5 motivos sem trabalhar para outra cava. Nesta altura faça entre as duas partes (frente e costas) de cada lado, para as cavas uma corr. de 12 p. feche em círculo e trabalhe em p. fantasia do corpo seguindo o gráfico. 
A 40 cm do p. fantasia do corpo, trabalhe o barrado seguindo o gráfico. 
Terminado o gráfico, faça a toda a volta do trabalho 2 carr. de p. de arcos seguindo o gráfico e rem.. 
Faça a toda volta das cavas 2 carr. de p. de arcos seguindo o gráfico e rem. 
Faça a toda volta do decote 3 carr. em p. de arcos seguindo o gráfico e rem.
 Ajuste o decote durante a 1ª carr. do p. de arcos.

Artesã: Angélica Schmitt

vestido-duna-brilho-2

2 comentários:

  1. lindo!!!! mais eu não consigo fazer com graficos, um passo a passo ajudaria muito....fica a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia, este vestido é super simples de fazer amiga. Pena eu estar com problemas nas mãos, senão faria o pap pra voce....Mas olha, já que voce gosta de fazer croche, dá uma olhadinha nesta postagem que coloquei dicas de como ler os grafico. Fique certa que não é difificil, dá uma olhada com carinha e quem sabe voce não faz este vestido com os pés nas costa. tenta amiga.O neste link http://asreceitasdecroche.blogspot.com.br/2014/09/como-ler-graficos-de-croche.html beijocas