quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Vestido branco em crochê

Dica para execução desse vestido: 
Esse gráfico é apenas do ponto.
Escolha a linha que quiser e a agulha compatível (no novelo vem especificado). 
Faca uma amostra de 20 cm x 20 cm. Tire suas medidas de quadril e multiplique a medida da amostra até ter a medida da sua circunferência.
A peça é circular até a cava. Faça a parte da saia, começando da cintura pra baixo. Inicie com uma agulha menor que a que você ira utilizar para acinturar melhor, depois de uns 2 motivos prontos, passe para agulha correta e vá até o comprimento que desejar o vestido e arremate ( na foto foram 6 motivos ou 25 carreiras).
Agora trabalhe da cintura para cima, faça como antes, 2 carreiras com agulha menor para acinturar, depois passe para a agulha correta .  ( na foto foram 5 motivos ou 20 carreiras).
Na altura das cavas, sempre respeitando o gráfico, faça aumentos ate o tamanho desejado para surgirem as mangas. 
Trabalhe subindo ate a altura dos  ombros ( na foto foram 3 motivos ou 12 carreiras).
Depois basta unir a peça nos ombros e fazer acabamento com pontos picôs a volta do decote e cavas.

4 comentários:

  1. Oi Daria.
    Tudo bem. Maravilhoso este vestido. Tenho uma duvida qdo termina os pontos em pico para ir para o outro motivo, tem se não me engano um ponto alto duplo ligando os motivo anterior. Que não esta no gráfico estou certa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho wque não, como o ponto baixo é feito dentro da argolinha do picô ( 3 corr) fica parecendo um pinto alto, mas creio que seja só o picô com o ponto baixo.bjs

      Excluir
  2. Olá Dária. Como faço para iniciar novos motivos após as carreiras de picô? Caminho com pontos baixíssimos até o picô do ponto alto duplo e início a carreira de correntinhas?

    ResponderExcluir
  3. Acho que para um melhor acabamento, o ideal seria arrematar e começar a nova careira emendando o fio no picô do ponto alto duplo. bj