O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

ULTIMA POSTAGEM NESTE BLOG - 5/12/15

ULTIMA POSTAGEM NESTE BLOG - 5/12/15

POSTAGEM EM DESTAQUE

Barrado de Crochê Uvas - CROCHÊ 60 - PASSO A PASSO

Videoaula desta semana, um lindo barrado de uvas em crochê.  ***  NÃO ESQUEÇA DE SE  INSCREVER AQUI      ***

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Vestido branco em crochê








Dica para execução desse vestido: 
Esse gráfico é apenas do ponto.
Escolha a linha que quiser e a agulha compatível (no novelo vem especificado). 
Faca uma amostra de 20 cm x 20 cm. Tire suas medidas de quadril e multiplique a medida da amostra até ter a medida da sua circunferência.
A peça é circular até a cava. Faça a parte da saia, começando da cintura pra baixo. Inicie com uma agulha menor que a que você ira utilizar para acinturar melhor, depois de uns 2 motivos prontos, passe para agulha correta e vá até o comprimento que desejar o vestido e arremate ( na foto foram 6 motivos ou 25 carreiras).
Agora trabalhe da cintura para cima, faça como antes, 2 carreiras com agulha menor para acinturar, depois passe para a agulha correta .  ( na foto foram 5 motivos ou 20 carreiras).
Na altura das cavas, sempre respeitando o gráfico, faça aumentos ate o tamanho desejado para surgirem as mangas. 
Trabalhe subindo ate a altura dos  ombros ( na foto foram 3 motivos ou 12 carreiras).
Depois basta unir a peça nos ombros e fazer acabamento com pontos picôs a volta do decote e cavas.

4 comentários:

  1. Oi Daria.
    Tudo bem. Maravilhoso este vestido. Tenho uma duvida qdo termina os pontos em pico para ir para o outro motivo, tem se não me engano um ponto alto duplo ligando os motivo anterior. Que não esta no gráfico estou certa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho wque não, como o ponto baixo é feito dentro da argolinha do picô ( 3 corr) fica parecendo um pinto alto, mas creio que seja só o picô com o ponto baixo.bjs

      Excluir
  2. Olá Dária. Como faço para iniciar novos motivos após as carreiras de picô? Caminho com pontos baixíssimos até o picô do ponto alto duplo e início a carreira de correntinhas?

    ResponderExcluir
  3. Acho que para um melhor acabamento, o ideal seria arrematar e começar a nova careira emendando o fio no picô do ponto alto duplo. bj

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MARCADORES

Arquivo do blog