domingo, 26 de julho de 2015

Casaco de crochê

Casaco Filadélfia - Tamanho 42/44

Material

Pingouin Ibiza : 6 bolas branco (002); ag. para tricô Pingouin nº 3 ½; ag. para crochê Pingouin nº 2.

Pontos empregados

Barra 2/2 : * 2 m.; 2 t.*; 2 m..Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e com outra laç.; rem. todos os p..Ponto alto (p.a.): laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p. laç.; rem. 2 p. e com outra laç.; rem. todos os p.. Ponto fantasia : seguir os gráficos 1; 2 e 3.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em barra 2/2 (sem esticar) nas ag. nº 3 ½ = 36 p. x 30 carr..

Realização

Frente e costas – São trabalhas juntas.Obs: a carr. de montagem e a carr. de remate devem estar a mesma elasticidade que a barra 2/2, caso contrário não vai vestir bem. Montar 102 p. nas ag. nº 3 ½ e tric. em barra 2/2. A 52 cm do começo, rem.. Dobrar este trabalho ao meio no sentido do comprimento, juntando a carr. de montagem com a carr. de remate e costurar

10 cm a partir deste ponto, deixando sem costurar junto à dobra 16 cm (= 32 cm de circunferência para formar as cavas).

Mangas - Fazer a toda à volta da cava 2 carr. de arcos seguindo o gráfico nº 3 (=20 arcos) terminado os arcos fazer 31 cm do ponto fantasia seguindo o gráfico nº 1 (fazer os 2 p.a. juntos do gráfico nº 1 em cada arco) em seguida trabalhar seguindo o gráfico nº 2. Terminado o gráfico nº 2 parar. Babado do casaco - Fazer ao longo da carr. de montagem e carr. de remate 13 cm do ponto fantasia seguindo o gráfico nº 1 ( repetir de * a * 121 v.) em seguida trabalhar seguindo o gráfico nº 2. Terminado o gráfico nº 2 parar.

http://silvanafazarte.blogspot.com.br