O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

ULTIMA POSTAGEM NESTE BLOG - 5/12/15

ULTIMA POSTAGEM NESTE BLOG - 5/12/15

POSTAGEM EM DESTAQUE

Barrado de Crochê Uvas - CROCHÊ 60 - PASSO A PASSO

Videoaula desta semana, um lindo barrado de uvas em crochê.  ***  NÃO ESQUEÇA DE SE  INSCREVER AQUI      ***

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Sapatinho de Bebê em crochê

Sapatinho em Crochê - TAMANHO: 3 meses

Material

PINGOUIN TROPFIL – 1 bola na cor desejada;

ag. para crochê PINGOUIN nº 2;

fita de cetim estreita;

2 botões pequenos.

Pontos empregados

Correntinha (corr.). Ponto Baixíssimo (p.bx.) – introduzir a ag., 1 laç.,

puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag. Ponto Baixo (p.b.) –

introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p.

Ponto Alto (p.a.) – 1 laç., introduzir a ag. e puxar o p., 1 laç., rem. 2 p. e

com outra laç. rem. todos os p. Ponto Alto por Trás (p.a. por trás) –

trabalhar em p.a. introduzindo a ag. por trás do p. correspondente da carr. anterior.




Amostra – Um quadrado de 10 cm em p.a. = 32 p. x 14 carr.

Execução

Começar pela solinha com 16 corr. e trabalhar seguindo o gráfico,

trabalhando em carr. circulares, da 1ª à 3ª carr. Obtem-se 66 p. Em

seguida trabalhar da seguinte maneira: 1ª carr.: 3 corr., 1 p.a. por trás em cada p.a. da carr. anterior , terminando com 1 p.bx. na 3ª corr. inicial. 2ª carr.: 1 corr., 1 p.b. em cada p.a. , terminando com 1 p.bx. na corr. inicial. 3ª carr.: 3 corr., 1 p.a. em cada p.b., terminando com 1 p.bx. na 3ª corr. inicial. 4ª carr.: como a 2ª carr. 5ª carr.: como a 3ª carr. Rem. o fio. Formar o peito do pé da seguinte maneira: unir o fio no 29º p.a. a contar do arremate do fio e trabalhar em carr. de ida e volta da seguinte maneira: 1ª carr.: 3 corr., 1 p.a. em cada um dos 9 p.a. seguintes, 3 corr., virar. Repetir essa carr. mais 4 vezes. Rem. o fio. Costurar as laterais do peito do p. ao longo dos 9 p.a. de cada lado, com p. invisíveis. Unir o fio novamente no 6º p.a. do peito do pé e trabalhar em carr. circulares da seguinte maneira: 1ª carr.: 3 corr., 1 p.a. em cada p.a. a volta toda, 1 p.bx. na 3ª corr. inicial. 2ª carr. (passa-fitas): 3 corr., * 1 corr., pular 1 p.a., 1 p.a. no p.a. seguinte* ; repetir de * a * a volta toda, 1 p.bx. na 3ª corr. inicial. Trabalhar agora em carr. de ida e volta da seguinte maneira: 3ª carr.: 3 corr., * 1 p.a. no seguinte espaço de 1 corr., 1 p.a. em cada um dos 2 p.a. seguintes *; repetir de * a * até o final, 3 corr., virar. 4ª carr.: 3 corr., 1 p.a. em cada p.a. até o final. 1 p.a. na 3ª corr. inicial, virar. Repetir a 4ª carr. mais 4 vezes. Fazer agora o biquinho contornando toda a meinha da seguinte maneira: * 3 corr., 1 p.b. na 3ªcorr. a contar da ag., pular 2 p. de base, 1 p.b. no p. de base seguinte * ; repetir de * a * até o final, terminando com 1 p.bx. Rem. o fio.

Modo de Armar:

Pregar o botão na posição, abotoando entre os p. Passar a fita na carr. de passa-fitas e dar um lacinho.

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Falando um pouco de mim

Oi gente, vim pedir desculpas se ando demorando um pouco a responder os comentários de vocês. Estou com alguns problemas de saúde e tenho saído constantemente para tratamento. Fui diagnosticada com artrose , estou com 3 hernias de disco, bursite nos dois ombros , osteopenia e agora suspeita de fibromialgia, o que tem me causado muita dor. Tudo isso tem me deixado meio deprê, já que tudo que os médicos mandam fazer tem surtido efeito contrário. Na fisioterapia o rapaz foi fazer um alongamento em minhas pernas, segurou os meus pés e puxou...resultado onde ele segurou  para puxar ( nos tornozelos), está inchado e doendo como se tivesse levado uma pancada muito forte. Falei com ele e pediu para eu investigar se tenho fibromialgia. Resumo fui fazer para melhorar as dores e voltei com outras que não tinha.Não tenho dormido direito ( as vezes fico 26...30 horas sem dormir) por conta da bendita dor na área dos pulmões, parece que está me enfiando uma faca. Mas o melhor é que o médico me passou um adesivo para colocar nos lugares onde doem e um monte de remédios que já tomei e não fazem efeito, mas em contrapartida ele disse que posso tomar dipirona a vontade...kkkk santa ajuda!Minha boca amarga igual fel, acho que por conta de tanta dipirona, mas fazer o que?
Enfim meninas, tenham um pouco de paciência comigo, nas minhas longas horas sem dormir, o meu alento é ver as coisas bonitas e dividir com vocês, mas nem  sempre o tico e o teco estão se entendendo a ponto de eu raciocinar para responder as perguntas de vocês.
Mas aos trancos e barrancos continuo aqui até quando Deus  permitir, afinal Ele é maravilhoso e não nos abandona no meio caminho.
Fiquem com Deus e tenham um bom final de semana.
Beijocas, Dária 

Gola de crochê Eunice


Cristina Amaduro ensina gola de crochê Eunice
gola de crochê, usando 1 novelo de Cisne Lolita. cor 207
agulha para crochê 4 1/2

faça 16 corr,na quarta corr faça 1 pa, 1 cor, 2 pa ( leque feito), na 3ª corr de base faça 1

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Blusa de crochê fácil de fazer

Blusa de crochê - gráfico
Sugestão de quantidades de pontos para iniciar o decote da blusa


tamanho p - iniciar com 119 correntinhas
tamanho m  - iniciar com  133 correntinhas
tamanho g  - iniciar com  147 correntinhas

Se voce quer ter uma ideia de como se divisde a pala para formar as mangas, veja este video abixo de uma blusa que uma montagem parecida

https://youtu.be/A16hs0vA2So


quinta-feira, 2 de julho de 2015

Chapéu Coco em crochê

https://youtu.be/5qS2We4iaH8
Chapéu Coco em crochê , feito por Noemi Fonseca
2  novelos de Cisne Terapia Bem-estar
agulha de crochê nº 5
 
base
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MARCADORES

Arquivo do blog

BLOGS DE PASSO A PASSO