domingo, 18 de março de 2012

Como fazer crochê com miçangas

artesanato em crochê

Passeando pelo http://www.oartesanato.com achei esta dica simples mas que pode fazer muita diferença num trabalho em que se quer 
aplicar miçangas ao crochê.Veremos como fazer crochê com miçangas.
É uma técnica realmente muito simples, pelo qual, você não terá problema.

Materiais:

Linha e agulha de crochê
Miçangas

Passo-a-passo:

O que você precisa fazer é reunir toda a sua paciência, pois o importante do crochê com miçangas é a parte previa.

Você terá que pegar a linha de crochê e começar a colocar as miçangas nela; uma por uma. É claro que aqui você terá que ter miçangas que caibam na linha; se a linha for muito grossa e o centro da miçanga for muito fino, não adiantará. E lembre-se de colocar a quantidade necessária para todo o trabalho.

Se puder, ajude-se com uma agulha. Isso fará o seu trabalho mais simples.

Na hora em que você for fazer o crochê, será como sempre. A única diferencia será que quando você desejar colocar uma miçanga no ponto, terá que puxar uma delas para perto da agulha e fazer o ponto com ela dentro.

O melhor é pegar um pouco de linha e começar a praticar até que fique bom. Uma vez que você tiver conseguido fazer o crochê com miçangas, tenho certeza que irá adorar esta técnica.

3 comentários:

  1. Nossa amiga amei essa tecnica

    ResponderExcluir
  2. Adorei a explicação! Eu tinha apenas uma ideia de como se faz, mas estava procurando algo concreto. Agora tenho confiança para tentar. Muito obrigada!