SEMPRE TEM NOVIDADE, ME SIGA!!!

domingo, 13 de maio de 2012

Manta de bebê em crochê linda

Linda, maravilhosa, perfeita....enfim não tenho palavras para este trabalho em crochê. 

Clique em mais informações para ver o gráfico E DICAS

ESTA PARECE TER SIDO FEITA COM LINHA E A DA FOTO DE CIMA COM LÃ

Manta de bebê - pap,
Manta linda do site liveinternet.ru

Não sei que lã ou linha foi utilizada para fazer a manta da foto (site russo), MAS NOS COMENTÁRIOS AS AMIGAS SUGERIRAM AS LÃS pingouin carinho ,mais bebê da circulo ou cisne super bebe E NO CASO DE FAZER COM LINHA A ANNE.

JÁ a Cris do http://www.meumundocraft.com/2011/03/manta-jolie.html, fez com fio Mollet da Círculo, usou 20 novelos na cor branca e 5m de fita de cetim . Ficou com 120x120cm

O ESQUEMA 2 É PARA O CONTORNO

DICA IMPORTANTE: 
OBSERVANDO BEM A FOTO VI QUE O SQUARE (ESQUEMA 1) FOI FEITO SOMENTE ATÉ A CARREIRA 21 ( TERMINAR ONDE TEM A ULTIMA CARREIRA DE PONTO PIPOCA)
 FAZER 1 DESTES  INTEIRO E OS OUTROS E IR UNINDO A MEDIDA QUE FOR FAZENDO AS ULTIMAS CARREIRAS ( VEJA EXPLICAÇÃO ABAIXO)

DETALHE AMPLIADO DO ESQUEMA 1

Inicio do square com 8 correntinhas fechadas em circulo, depois 16 pontos altos.

Os pontos pipocas são feitos com 5 pontos altos.

COMO EMENDAR

GENTE, NÃO FUI EU QUE FIZ ESTAS MANTAS, MAS EU EMENDARIA DESTA FORMA:

FAÇA UM QUADRADO INTEIRO , TRABALHE SOMENTE ATÉ A CARREIRA 21 DO ESQUEMA 1, E ARREMATE.

QUANDO FOR FAZER O SEGUNDO QUADRADO , QUANDO CHEGAR NA 
A CARREIRA 21, FAÇA 3 LADOS INTEIROS  NORMALMENTE. (OBSERVE A FOTO AMPLIADA DA EMENDA)
NO CANTO, QUANDO FOR COMEÇAR A FAZER O ULTIMO LADO FAÇA:
1 PONTO PIPOCA DENTRO DA ALÇA DO CANTO DA CARREIRA ANTERIOR, ENFIE A AGULHA NO ALTO DO PONTO PIPOCA DO 1º QUADRADO E FAÇA 1 PONTO BAIXISSIMO PARA UNIR. 
2 CORR, INTRODUZA A AGULHA NA ALÇA DO CANTO DO PRIMEIRO QUADRADO QUE VOCE JÁ FEZ E FAÇA 1 PONTO BAIXO ,FAÇA 2 CORR, 1 PONTO PIPOCA  NA MESMA ALÇA DA CARREIRA ANTERIOR, ENFIE A AGULHA NO ALTO DO PONTO PIPOCA DO 1º QUADRADO E FAÇA 1 PONTO BAIXISSIMO PARA UNIR.  ( CANTO FEITO)
FAÇA 5 CORR, 1 PA NO MEIO DA ALÇA DA CARREIRA ANTERIOR, ENFIE A AGULHA NO ALTO DO PA DO OUTRO QUADRADO E PRENDA COM UMPONTO BAIXISSIMO, CONTINUE TRABALHANDO ASSIM, SIGA O GRAFICO UNINDO SEMPRE PELOS PONTOS ALTOS E PONTOS PIPOCAS   , ASSIM VOCE VAI UNINDO O SEGUNDO QUADRADO AO PRIMEIRO .
O TERCEIRO QUADRADO VOCE VAI FAZER EXATAMENTE COMO O SEGUNDO.

O QUARTO QUADRADO , QUANDO CHEGAR NA BORDA NA CARREIRA 21
FAÇA 2 LADOS INTEIROS NORMALMENTE.
QUANDO FOR COMEÇAR A FAZER O TERCEIRO LADO VOCE VAI COMEÇAR AUNIR AO PRIMEIRO QUADRADO , CONTINUE TRABALHANDO ATÉ CHEGAR NO PROXIMO CANTO E FAÇA DA MESMA FORMA , O ULTIMO LADO DO QUADRADO VOCE VAI CONTINUAR TRABALHANDO ASSIM SÓ QUE UNINDO AO TERCEIRO QUADRADO QUE VOCE COLOCOU E PRONTO, ARREMATE.

AGORA EMENDE O FIO E FAÇA O CONTORNO DA MANTA USANDO O ESQUEMA 2

24 comentários:

  1. linda mesmo.... amei... estava procurando uma manta pra fazer a do meu primeiro bebe e ja achei... bjs Fernanda

    ResponderExcluir
  2. gostei de todos esses trabalhos, nossa q manta linda amei, vou pegar o grafico... bjs www.ateliedaelainepurchio.blogspot.com.br faça uma visitinha em meu blog beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Daria, eu sei onde voce encontrou esta linda manta branca ; foi no site Russo liveinternet.ru ou no site http://saoluiscroche.blogspot.com.br que também postou dando créditos ao site Russo.
    Estou fazendo um tapete através do seu site, peguei o gráfico e está ficando muito bonito.
    Obrigado!
    Bjs.... Solange

    ResponderExcluir
  4. Oi Dária, amei por voce ter visitado meu Blog, embora comecei a fazer e parei mesmo porque ainda não aprendi a montar um blog bonito e referente a croches/artesanatos só dá para eu fazer em finais de semana porque trabalho fora em outra profissão e o tempo é muito curto.Também estou sendo a sua seguidora, está sem foto mais logo vou postar uma foto.Vou melhorar meu Blog e postar mais trabalhos que eu fiz e você é a primeira amiga de artesanatos que deixou registrado a visita.
    Obrigada, fiquei muito feliz .
    Bjs ....... Solange

    ResponderExcluir
  5. Nossa, tá belíssimo! Já me propus a fazer um. Quem sabe quando chega um outro neto(a)! kkkkk

    ResponderExcluir
  6. que coisa mais linda, parabéns.... já estou te seguindo me siga você também ...um grande beijo...

    ResponderExcluir
  7. adorei a manta mais nao sei por onde comecar gostasria que voce me ajudasse a fazer uma manta bem bonita muito obrigado

    ResponderExcluir
  8. voce quer fazer esta e nao sabe por onde começar ou pode ser outra?

    ResponderExcluir
  9. Dária,ameeeei esta manta.Parabéns.

    ResponderExcluir
  10. OI , bom dia, estou fascinada pela esta manta não sou muito boa em crochê, gostaria de fazer para minha afilhada que vai ter um bebe ela e feita em quadros ou inteira? me ajuda, preciso de me distrair, posso fazer casaquinho com a mesma linha,sou muito boa em bolo ,crochê só sei o básico espero sua ajuda. Parabens você e muito boa no seu trabalho

    ResponderExcluir
  11. OI , bom dia, estou fascinada pela esta manta não sou muito boa em crochê, gostaria de fazer para minha afilhada que vai ter um bebe ela e feita em quadros ou inteira? me ajuda, preciso de me distrair, posso fazer casaquinho com a mesma linha,sou muito boa em bolo ,crochê só sei o básico espero sua ajuda. Parabens você e muito boa no seu trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, ela é feita em quadros. A manta é feita com 4 quadrados( observe a foto) . O esquema é de 1 quadrado, que começa pelo meio. O Inicio do square ou quadrado é com 8 correntinhas fechadas em circulo, depois 16 pontos altos.Os pontos pipocas são feitos com 5 pontos altos.
      Olha se voce não está conseguindo ler o grafico, desculpe mas não tenho muito como te ajudar amiga. Acho que pra voce que não tem muita experiencia, seria mais fácil fazer uma manta com ponto corrido ( carreiras de ida e volta) . Veja nos meus marcadores onde está mantas, clique e vão aparecer várias manatas tão lindas e algumas mais fáceis pra voce fazer. e lembre-se o que importa é o carinho de quem faz. Beijos

      Excluir
  12. OI, tudo bem!!! é muito linda essa manta!! mas estou com dificuldades de intender o grafico!!!! gostaria muito de fazer essa manta!!! gosto muito de crochê!!! beijos, obrigada!

    ResponderExcluir
  13. Jaqueline Silveira de Paula: esta peça além de ser extremamente linda é muito delicada a partir de hoje vou incluir nas minhas peças para bebê.Acho que com pinguin carinho vai ficar linda.

    ResponderExcluir
  14. Essa peça é extremamente linda e delicada, deve ficar linda usando um fio para bebe como pingouin carinho,,mais bebê da circulo ou cisne super bebe. Adorei esse blog , estou confeccionando um casaquinho de bebê feito de lado e está ficando lindo.

    ResponderExcluir
  15. Muito lindos seus trabalhos, está de parabéns. Também faço trabalhos em croche e trico e também faço bordado Hardanger que eu acho uma linda arte.
    Bjs e bastante sucesso em sua arte.

    ResponderExcluir
  16. Achei maravilhosa sua manta . Meus parabéns !!!

    ResponderExcluir
  17. Muito bonita,,, cxema do centro nao e o mesmo que vc deu aqui nest plog. Tenho duvida ou tem mais cxema alem do 1 e 2 ?
    Obrigadao Lina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lina, o centro é formado pela união de 4 quadrados do esquema numero 1, quando costura os 4, forma aquele desenho que está no centro. Já o esquema 2 é para fazer o contorno da manta; Bjs

      Excluir
  18. vocês acharam a lã muito grossa para fazer a manta? comecei a fazê-la mas estou achando o toque muito grosso para manta de bebê...uso a lã indicada e agulha de croche 2. Alguem pode me ajudar? meu email é incondicionalamor23@yahoo.com
    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, a indicação da la mollet peguei no bolg da cris que fez a manta usando o grafico. A manta da foto é do site russo e nao sei que la ou linha foi usada. Se nao esta gostando da textura, troca por uma la ou linha que lhe agrade ao toque amiga. beijocas

      Excluir
  19. Daria poderia me dizer como vc fez a emenda da manta ? Pois a minha não esta ficando igual.Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MARILDA EU HAVIA MANDADO OUTRA EXPLICAÇÃO, MAS OBSERVANDO MELHOR AS FOTOS VI QUE O ESQUEMA DEVE SER FEITO SOMENTE ATÉ A CARREIRA 21 ATUALIZEI A POSTAGEM E COLOQUEI UMA FOTO DA EMENDA AMPLIADA. ESPERO QUE TENHA AJUDADO. BJS

TRADUÇÃO PONTOS DE CROCHÊ

[traducao+ptos+de+croche.jpg]