segunda-feira, 7 de maio de 2012

PAP - BOLSA DE CROCHE QUE VIRA SACOLA

Querem aprender a fazer essa bolsinha maravilhosa e util,  nestes dias de hoje que devemos tentar economizar nas sacolinhas plásticas ? Ela é grande, mas quando dobrada fica pequenina e graciosa.

Clique em mais informações para ver o passo a passo

Esta receita e  o passo-a-passo,maravilhoso foi feito pela Rosina do rosinacrochetrico.blogspot.com.br

Abaixo a descrição feita por ela:

"Usei linha Kissy, voces podem usar a Anne Brilho que também fica muito bonita.

1ª carreira: 8 corretinhas e feche com ponto baixo.

2ª carreira: faça 3 correntes para subir mais 2 p.altos, 1 corrente e 3 p.altos 1 corrente, faça num total de 7 colunas.

3ª carreira: 4 p.altos e 2 correntes ( fazendo no 1ºp. 1 aumento)
4ª carreira: 6 p.altos e 2 correntes ( fazendo um aumento no 1º e no 4º p.alto da carr.anterior)

5ª carreira: 6 p.altos e 2 correntes ( fazendo um aumento no 1º e no 6º p.alto da carr.anterior)Terminado com 12 correntes para a alça, contornando com pb.x. 

Veja na foto

É preciso fazer dois círculos desse.

Comece a emendá-los com p.bx., essa emenda será feita em 4 bloquinhos do círculo, ficando 3 para abertura

Comece agora a contornar a volta toda com 4 correntes e pule 2 pontos de base, Vá seguindo assim até deixar no tamanho desejado. Não esquecendo de ir aumentando nas correntinhas.

Faça uma corrente de 80 cms. e volte com pontos baixos, passe pela volta toda, para formar uma alça comprida.Para deixá-la pequena como na 1ª foto, é só virar pra dentro. E eis aqui a surpresa ! Espero que tenham gostado da idéia.

3 comentários:

  1. ola adorei a ideia naum entend muito bem mas vou fazer pra ver como fica...estou seguindo o teu blog e eespero uma visita tua no meu blog tb....http://fazendoartecomababi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. que hermosa y práctica bolsa!!! gracias por el pap!!! besitos...

Tradução pontos de crochê

Tradução pontos de crochê