Artesanatofofo Aulas e Dicas - INSCREVA-SE!

VISITE MEU CANAL NO YOUTUBE! TODA 5ª FEIRA , GRÁTIS UMA NOVA VIDEOAULA DE ARTESANATO Mais uma videoaula de crochê do meu canal Artesanat...

domingo, 20 de maio de 2012

Biquini em ponto em relevo PAP

Com este PAP que encontrei, você vai entender como é feito este ponto de crochê que resulta em flores em relevo e que pode ser usado para mantas, almofadas e aqui num biquíni . Clique em mais informações para ver o passo a passo
Veja como fazer a calça AQUI
 È ASSIM QUE COMEÇAM OS TRIANGULOS QUE VÃO FORMAR A CALÇA

veja abaixo como fazer as flores

https://youtu.be/8d2jjfaeftg

https://youtu.be/-wPb1ByAzYE

 O motivo é feito individualmente e por completo, sem alteração de cor. 
Dependendo do trabalho a ser executado pode-se trabalhar com lã ou linha de algodão.

Depois é unido com os demais, na sequência em vão sendo feitos, observe a imagem do avesso.

As pétalas são contornadas por ponto baixo, sem emendas, direto uma a uma, formando carreiras e garantindo assim o contraste nas cores

10 comentários:

  1. Muito lindo!
    Obrigada por compartilhar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. QUE LINDO.... GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PRA FINALIZAR? OS PONTOS ALTOS LILAS EM BAIXO ACHO QUE É DUAS CARREIRA NÉ? COMO FAZER SERÁ QUE VOCÊ TEM O GRÁFICO??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, não tenho o grafico mas pelas fotos se vê que pode fazer de duas formas. A primeira , com ponto baixo vai fechando a parte da base do busto e faz umas 3 carreiras. Outra opção é fazer tipo um passa fita com ponto alto , correntinha, ponto alto... e depois passar uma fita ou elástico colorido, como na foto. Bjs

      Excluir
  3. Respostas
    1. Que bom que gostou Luciana, te convido a conhecer o http://crochegrafico.blogspot.com.br/
      que tem receitas bem legais de croche para o lar. beijos

      Excluir
  4. Não consigo visualizar todas as fotos, e acho lindo esse ponto da p me mandar as fotos por email?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Anely , atualizei a postagem e achei um video que ensina como fazer o ponto amiga. beijocas e bons crochês.

      Excluir
  5. Fiquei com duvida se precisa colocar bojo p fazer o formato dos seios ou ele por se só fica ajustado.. Se mostrasse ele pronto do avesso agradeceria muito.

    ResponderExcluir
  6. A trama do ponto é bem fechada, não vai ficar transparente ou coisa parecida, colocar bojo ou não fica ao gosto do fregues. beijos