domingo, 21 de outubro de 2012

Jogo de banheiro de croche

Material para o tampo do vaso
385 g de barbante sao joao diamante 4/6 (cru)
agulha para croche 3,00 mm
medidas c/ o bico48x51cm
Execução
Iniciar com 49 corr. Trab em carreira de ida e volta.
1ª car
1 pa na 5ª cor a contar da agulha, 2 pa nas 2 cor seg ( 2 cor, pular 2 cor, 1 pa na cor seg) 5 vezes ou 5 espaços, (9 pa nas 9 cor seg, 5 espaços)3 vezes, 9 pa nas 9 cor seg, 5 espaços, 3 pa nas 3 cor seg.
Da 2ª car em diante, seguir o gráfico 1 e sua orientação.
Fazer em volta o bico do trabalho tapete da pia,deste jogo de banheiro, sem o canto.
Acabamento
Costas
passar para o grafico 2, fazer 78 cor e Trab em carreira de ida e volta, até a 19ª car. Conservar o fio.

outro modelo de tampo de vaso

Material para o tapete do vaso

450 g de barbante sao joao diamante 4/6 (cru)
agulha para croche 3,00 mm
medidas c/ o bico 65x54cm
Execução
Iniciar com 105 corr ou 54 cm de cor. Neste caso deixar fio no começo para se necessário acrescentar pontos ou desmanchar o excessoTrab em carreira de ida e volta.

Detalhe do ponto abaixo

6 comentários:

  1. Oi Jaque os graficos do jogo de banheiro estao na postagem e se voce clicar sobre eles eles aumentam e tamanho . Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sou aprendiz! Não consegui executar este trabalho. poderia me informar o nome do ponto que forma aflor para eu procurar o passo a passo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI AMIGA, OLHA A FLOR É FORMADA APENAS POR CORRENTINHAS E PONTO ALTO, NÃO TEM UM NOME DE PONTO QUE EU POSSA TE INFORMAR, O que eu posso te dizer é que olhe o grafico um na terceira carreira, para fazer as duas primeira pétalas são feitas assim: 3 corr, 2 pa incompletos feitos juntos na base do ultimo pa , pegue uma laçada e passe pelos 2 pa, 1 pbx, 3 corr, 2 pa incompletos feitos juntos na base do pbx , pegue uma laçada e passe pelos 2 pa, 1 pbx, laçada e faça 1 pa sobre o terceiro pa da carreira anterior, e assim por diante.. 9 pa, 2 corr ..... Espero ter ajudado. beijos

TRADUÇÃO PONTOS DE CROCHÊ

[traducao+ptos+de+croche.jpg]