quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Enfeite de Porta Arvore de Natal em crochê

Clique em mais informações para ver o passo a passo
Passo a passo da Andrea Zanon

1 carr- Linha na Cor Verde e 44 Bolinhas na cor Prata , vamos trabalhar com as bolinhas já na linha colocando as bolinhas primeiro.

2 carr - Faça 20 corr. e feche com ponto baixissimo e faça nesse Anel 30 pontos altos mais 2 corr. mais 2 pontos altos mais 2 corr. e feche com ponto baixixximo.

3 carr - Vire a peça e faça 3 corr. para subir mais 1 ponto alto no espaço das 2 corr. da carr. anterior mais 2 corr. e mais 2 pontos altos mais 2 corr. e no proximo espaço das 2 corr. da carr. anterior faça 2 pontos altos mais 2 corr. mais 2 pontos altos.

4 carr - Vire a peça novamente e faça 4 corr. para subir e em cada espaço das 2 corr. de base faça 1 bloquinho de ( 2 pontos altos mais 2 corr. e mais 2 pontos altos) Ficando assim como mostra a foto.

5 carr - Vire a peça novamente e faça 4 corr. para subir e no primeiro espaço das 2 corr. de base faça bloquinho de ( 2 pontos altos mais 2 corr. e mais 2 pontos altos) mais 2 corr. e no proximo espaço de 2 corr. de base faça 2 pontos altos mais 2 corr. e no proximo espaço de 2 corr. de base faça mais um bloquinho de ( 2 pontos altos mais 2 corr. e mais 2 pontos altos) .

6 carr -Vire a peça novamente e faça 4 corr. para subir e no primeiro espaço das 2 corr. de base faça um bloquinho de ( 2 pontos altos mais 2 corr. e mais 2 pontos altos) Agora vamos trabalhar com a bolinha , no proximo espaço de base faça 2 pontos altos mais 2 corr. dê uma volta de linha na Agulha já trazendo a bolinha proxima a Agulha como mostra a foto.

Agora vamos trabalhar o ponto alto trazendo a bolinha para frente como mostra a foto

Ficando assim como mostra a foto.

E fechando o ponto Alto , Agora vamos trabalhar igualmente a Quarta Carr. colocando mais 1 bolinha no ultimo Bloquinho.

Ficando assim como mostra a Foto.

7 carr - Faça igualmente a Quinta carr. intercalando as bolinhas que nessa carr. ficarão do lado avesso virando as bolinhas para o lado direito.

8 carr- Agora é só repetir a quarta e quinta Carr. intercalando as Bolinhas até a decima setima Carr. eu coloquei as bolinhas assim : na carr. que vamos fazer igualmente a quarta carr. em cada bloquinho do inicio e do final da carr. coloquei 1 bolinha e na carr. que vamos fazer igual a quinta carr. em cada bloquinho de 2 pontos altos eu coloquei 1 bolinha. Ficando assim como mostra a foto.

9 carr- Faça 3 corr. para subir e faça 1 ponto alto em cada ponto alto de base e mais 2 pontos altos em cada espaço de 2 corr. de base. faça assim até o final da carr.

Ficando assim como mostra a foto.

10 carr e 11 carr - Repetir a nona Carr. ficando assim como mostra a foto arrematando a linha.

12 carr - Pule 12 pontos altos e faça 22 pontos altos faça igualmente por mais 2 carr.

Ficando assim como mostra a Foto.

Agora vamos enfeitar a nossa Arvore....

Dica: Voces poderão estar usando 2 fios de cléa ou um fio mais grosso e enfeitando ao seu gosto e endurecendo um pouquinho para ficar mais firme antes de enfeitar a arvore com lacinhos e fitinhas.

7 comentários:

  1. Que gracinha!
    E ainda é fácil de fazer!
    Adorei!!

    bjO e tenha uma ótima noite!

    http://brechodanylins.blogspot.com/
    @brechodanylins

    ResponderExcluir
  2. Muito bonito o seu trabalho, vou ser sua seguidora, te aguardo no meu blog.
    http://marilise3673.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mary, que bom que gostou amiga, mas os trablhos do blog não saõ feitos por mim, são artesanatos que acho na internet e compartilho com voces . Beijos e seja bem vinda

      Excluir
  3. Respostas
    1. UM TRABALHINHO LINDO PRA FICAR PRA VIDA TODA. BEIJOS

      Excluir
  4. nao sei por que , mas o meu ficou diferente e fiz o passo a passo ????? pode ser a linha ???????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser a linha e tambem a tensão do seu ponto. beijocas