SEMPRE TEM NOVIDADE, ME SIGA!!!

tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Colcha de croche flor da Mary Dolls

Image Hosted by ImageShack.us

Esta é a flor
Image Hosted by ImageShack.us
Esta é a colcha,foi feita pela Adelaide do http://www.clubdasjoaninhas.com
 com linha Âncora nº6(Coats)

Explicaçoes que a Adelaide deu:
"A FLOR DA MARY PASSO A PASSO
EU JÁ CONHEÇO A FLOR DA MARY HÁ ALGUNS ANOS MAS DE UMA OUTRA MANEIRA.
PARA QUEM QUIZER FAZER AQUI VÃO OS PASSOS PRINCIPAIS
MONTAR 10 CORRENTINHAS E FECHAR.
1ªVOLTA- LEVANTAR 3 CORRENTINHAS E FAZER UM PONTO ALTO.3 CORRENTINHAS 3 PONTOS ALTOS REPETIR. NO ULTIMO FAZ UM PONTO ALTO E FECHA.FICA COM 6 GRUPOS DE 3 PONTOS ALTOS.
Image Hosted by ImageShack.us
NO PONTO QUE FECHOU PEGAR O PONTO COMO SE VÊ NA FOTO E FAZER UM PONTO BAIXO,
2ªVOLTA LEVANTAR 3 CORRENTINHAS E PEGANDO COMO SE VÊ NA FOTO TRABALHAR OS PONTOS DA PETALA, NO PRIMEIRO PONTO TRABALHA 2PONTOS ALTOS E NO 3ºFAZ O MESMO FICA ASSIM COM 5 PONTOS ALTOS. SEGUE 1 PONTO ALTO,3 CORRENTINHAS,1 PONTO ALTO E COMEÇA NOVA PETALA.
3ªVOLTA FECHOU COMO NA VOLTA ANTERIOR E TRABALHA NA PETALA, SEMPRE PELA FRENTE DO TRABALHO, VISUALIZEM AS FOTOS PARA VER COMO PEGAR.,O PONTO ALTO QUE FEZ NA CORRENTINHA VOCÊS PEGAM POR TRÁS, FAZER OUTRO PONTO ALTO, 3 CORRENTINHAS, 1 PONTO ALTO E PEGA NOVAMENTO POR TRÁS O PONTO SEGUINTE,
REPETE AS PETALAS E FECHA A VOLTA.
Image Hosted by ImageShack.us
O INÍCIO DO TRABALHO VAI FICAR NO MEIO DA PETALA POR ISSO OS AUMENTOS VÃO SER DADOS NOS PONTOS DA PONTA,VOCÊS COMEÇAM COM 3 PONTOS,NA VOLTA SEGUINTE FICAM COM 5,NA SEGUINTE COM SETE E AÌ POR DIANTE ATÉ CHEGAR AOS 15 PONTOS ALTOS.
INDICAÇÕES DA SEGUNDA PARTE DA FLOR  (para fazer a flor da Adelaide)
Agora começa a segunda fase.
Nas pétalas vocês vão diminuir um ponto de cada lado,ficam 13 pontos, nos pontos laterais continuam a trabalhar como antes,ou seja aumenta um ponto alto como nas voltas anteriores.
Na volta seguinte continua a diminuir um ponto de cada lado da pétala ficam 11 pontos altos .
Repetem até ficar só um ponto alto na pétala da flor.
A volta seguinte é exatamente igual 1 ponto alto na pétala e ficam com 14 pontos laterais.Esta volta extra além de alongar a pétala dá-lhe um arremate mais perfeito.
A penultima volta é fácil de fazer como se pode ver na foto,3 correntinhas,1 ponto alto,2correntinhas,passa dois pontos,novo ponto alto.repete a toda a volta,um ponto alto e arremata com um ponto baixissimo,faz novo ponto baixissimo para começar onde tem as correntinhas.
Ultima volta faz 3 correntinhas,1 ponto alto,um picô (faz 3 correntinhas e prende no ponto),2 pontos altos,2 correntinhas 2 pontos altos um pi,dois +pontos altos ,repete até acabar a volta e arremata.

Image Hosted by ImageShack.us
ESPERO QUE COM AS FOTOS CONSIGAM TIRAR O MODELO. 
NA PETALA VOCÊS PÕEM A AGULHA PELA FRENTE DO TRABALHO E NOS PONTOS LATERAIS VOCÊS PÕEM A AGULHA POR TRÁS.NAS TRES CORRENTINHAS FAZEM SEMPRE O AUMENTO DE 1 PONTO PARA CADA LADO.
VEJAM AS FOTOS SEGUINTES PENSO QUE DÁ PARA VER COMO FIZ.
Image Hosted by ImageShack.us
O INICIO DO TRABALHO PELO AVESSO
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us
A FLOR DA MARY (abaixo)
Image Hosted by ImageShack.us
ESTA É A FLOR COMO A CONHEÇO FIZ UMA COLCHA PARA DAR DE PRENDA DE CASAMENTO A MINHA IRMÃ MAIS NOVA À UNS ANITOS.FICA MUITO LINDA.
FLOR DA ADELAIDE( ABAIXO)
Image Hosted by ImageShack.us
PORMENOR DO CANTO.OS HEXAGONOS UNEM-SE CONFORME SE TRABALHA NOS BIQUINHOS
Image Hosted by ImageShack.us 
A Rose, do http://pinkrosecrochet.blogspot.com.br/2007/02/minha-flor-da-mary.html,

.

Flor de Crochê da Mary com Receita

1 - Comece com 7 corr. feche e faça 3 p.alto, 3 corr * = 6

2 - Sobre o grupo de 3 p.alto da carr. anterior faça - 1 p. alto enganchado pela frente, 1 p. alto comum de aumento, 1 p. a. eng. frente (sobre o segundo p. alto do grupo de 3) 1 p. a. comum, 1 p. a. eng. frente (no terceiro p.a. do gr.3), na alcinha de 3 corr. faça, 1 p. a. comum, 3 corr. , 1 p. a. comum,

_ faça a segunda pétala assim; 1 p. a. eng. frente, 1 p. a. de aum. 1 p. a. eng. frente , 1 p. a. comum de aum. 1 p. a. eng. frente, 1 p. a. comum na alcinha de 3 corr. * terminando a carr. com a 6ª pétala, com... 1 p. a. comum, 3 corr, 1 p. a. comum, emendar na 1ª pétala, note que as emendas ficam na pétala, sempre fica um pedacinho da pétala por fazer só no fim da carr.

3 - 1 p. a. eng. frente sobre cada um dos 4 p. da carr. anterior, 1 p. a. eng. por trás no p. a. comum, sobre a alcinha de 3 corr. da carr. anterior, 1 p. a. comum, 3 corr. 1 p. a. comum, 1 p. a. eng. por trás, 1 p. a. comum de aum. 5 p. a. eng. frente, 1 p. a. de aum. 1 p. a. eng. trás, 1, p. a. comum, 3 corr. *

Vá seguindo esta sequência, a cada carr. fazendo 1 p. a. de aum. de um lado e outro das pétalas, e 1 p. a. comum, 3 corr. 1 p. a. comum formando as pontas do hexágono, note que os p. a. eng. trás vão aumentando e os p. a. eng. frente da pétala também.

Na oitava carr. são 15 p. a. eng. frente. prender a pétala com 1 p. bx, o p. a. eng. de nº 1 ao de nº15. São 8 carr. para a flor da Mary. Não esqueça de contar sempre os pontos depois de cada pétala, porque se errar não precisa desmanchar a carreira toda depois.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
ACHEI ESTA Vídeo aula de croche mostrando a flor maravilhosa da Mary Dolls em croche da Professora Elaine. A pioneira no ensino do croche On Line. 
Visite www.elainecroche.blogspot.com

http://youtu.be/qmDKF4JCLvY

http://youtu.be/z1o2fadADVg

http://youtu.be/Ykbgqxg1qaw

http://youtu.be/I7seldH-UR4

http://youtu.be/x3XbDzz0xA8

7 comentários:

  1. Linda, eu amei me inspirou a fazer uma para mim ta muito show essa colcha. Parabens minha querida.

    ResponderExcluir
  2. ola faça um video, mostrando como se faz , ficou linda a colcha meu emeio
    deborasimas2@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Keilaascenso@hotmail.com17 de janeiro de 2013 20:49

    Adorei mas sugeria um video, só com as dicas é complicado esse ponto. Não entendir e gostaria muito de fazer.

    ResponderExcluir
  4. Amei a flor. Posso confeccionar uma blusa com essa flor?
    Que linha usarei?
    tam.40
    abç

    ResponderExcluir
  5. Amei.posso faser uma blusa com esse motivo,?
    Que linha usarei?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sonia, acho muito grande o tamanho da flor. Creio que pra uma blusa voce teria que usar uma linha fina como a Clea e talvez fazer a flor com um numero menor de carreiras, para ficar de um tamanho menor e mais delicado.beijos