O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

ULTIMA POSTAGEM NESTE BLOG - 5/12/15

ULTIMA POSTAGEM NESTE BLOG - 5/12/15

POSTAGEM EM DESTAQUE

Barrado de Crochê Uvas - CROCHÊ 60 - PASSO A PASSO

Videoaula desta semana, um lindo barrado de uvas em crochê.  ***  NÃO ESQUEÇA DE SE  INSCREVER AQUI      ***

domingo, 6 de janeiro de 2013

Blusa de Crochê com Ponto Rede



A Magali me pediu uma blusa de croche fácil de fazer. Achei esta, bem gostosa para o verão e com o ponto mais simples que existe, o ponto rede. 
Creio que possa ser feita tambem com a linha ANNE 


A receita da blusa é tamanho P
Ponto utilizado: Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto segredo:1ª carr.: 1 p. b. no p. de base, * ºº alongue o p. da ag. (em mais ou menos 1 cm), laç., puxe o p., introduza a ag. entre o fio da esquerda e os dois fios da direita (do p. alongado), laç., puxe o p., laç., rem. os 2 p. da ag.ºº repita de ºº a ºº mais uma vez, pule 3 p. de base, 1 p.b. no p. seguinte*. 2ª carr. e seguintes: faça 3 pétalas para iniciar a carr., 1 p.b. no p. central entre as 2 pétalas, * ºº alongue o p. da ag. (em mais ou menos 1 cm), laç., puxe o p., introduza a ag. entre o fio da esquerda e os dois fios da direita (do p. alongado), laç., puxe o p., laç., rem. os 2 p. da ag.ºº repita de ºº a ºº mais uma vez, 1 p.b. no p. central entre as 2 pétalas da carr. anterior *. Ponto de arcos: siga o gráfico.

Amostra – Cada pétala mede 2 cm de comprimento.


Execução
Frente, costas e mangas – São trabalhadas juntas, começada pela parte de cima da blusa. Faça uma corr. de aproximadamente 200 p. e trabalhe em p. segredo (= 48 motivos) durante 7 carr., deixe à espera. Faça outra parte igual. Estando as duas partes prontas faça uma carr., unindo as duas partes em 15 motivos de cada lado para fechar a parte de baixo das mangas. Trabalhe em circulo no restante dos p., para frente e costas da blusa. A 48 cm do inicio do trabalho rem..
Montagem
Costure a parte de cima das mangas deixando 14 motivos centrais para o decote. Faça a toda volta do decote punhos e parte inferior da blusa o p. de arcos seguindo o gráfico.

2 comentários:

  1. Bom dia !!!! Desculpe mas acho que a receita da blusa rede veio de outro trabalho pois lá diz sobre pétalas e motivos.......
    A blusa é linda e todos seus trabalhos tbm. Beijossssss

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MARCADORES

Arquivo do blog

BLOGS DE PASSO A PASSO