ULTIMA POSTAGEM NESTE BLOG - 5/12/15

ULTIMA POSTAGEM NESTE BLOG - 5/12/15

POSTAGEM EM DESTAQUE

MINI FLORZINHA EM CROCHÊ PARA APLICAÇÃO

MINI FLORZINHA EM CROCHÊ PARA APLICAÇÃO Assista a videoaula neste link VERSÃO PARA DESTRO https://youtu.be/v0mR1kxf0To VERSÃO PARA CANHOTO...

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Vestido em crochê





 Vestido em crochê

Material

• 5 novelos na cor azul (2790) Círculo - Anne
• Agulha para crochê Círculo nº 1,75 mm
• 1 zíper com 48 cm
• 2 colchetes

Pontos utilizados

Correntinha. 
Ponto baixíssimo: Introduza a agulha, laçada, puxe o ponto e passe diretamente no ponto da agulha.

Ponto baixo: Introduza a agulha, laçada, puxe o ponto e com outra laçada, rematar todos os pontos.

Ponto alto: Laçada, introduza a agulha, laçada, puxe o ponto, laçada, rematar 2 pontos e com outra laçada, rematar todos os pontos. 

Execução

Faixa da cintura - Faça uma correntinha de 42 pontos, mais 3 correntinhas para virar e trabalhe em ponto alto. A 70 cm do início do trabalho parar.

Saia - Sem cortar o fio, faça na borda da faixa no sentido do comprimento uma carreira de ponto baixo e feche em círculo. Em seguida, trabalhe o ponto fantasia seguindo o gráfico. Terminado o gráfico, faça toda a volta da saia uma carreira de ponto baixo e rematar.

Blusa - Frente e costas - São começadas juntas. Faça na outra borda da faixa no sentido do comprimento uma carreira de ponto baixo. Em seguida, trabalhe em ponto fantasia em carreira de ida e volta. A 15 cm do ponto fantasia para as cavas, trabalhe do seguinte modo: Costas lado esquerdo - os 20 pontos do início do trabalho, os 3 motivos seguintes e mais 8 pontos altos, deixe o restante dos pontos à espera. Deixe de fazer do lado da cava em cada carreira: 4 pontos, 2 pontos (2 vezes) e 1 ponto (6 vezes). A 50 cm do ponto fantasia, rematar. Costas lado direito - Faça o mesmo trabalho das costas lado esquerdo na outra extremidade. Frente - Deixe de fazer 8 pontos entre frente e costas. Trabalhe no restante dos pontos como se apresentam. Faça as cavas como nas costas dos dois lados. A 40 cm do início do ponto fantasia para o decote, rematar os 3 motivos centrais e mais 10 pontos altos de cada lado dos motivos. A 50 cm do ponto fantasia, rematar.

Mangas - Faça uma correntinha de aproximadamente 64 pontos, mais 3 pontos para virar e trabalhe em ponto fantasia seguindo o gráfico. Repita de * a * (15 vezes). A 1 cm do início do trabalho para a cava, rematar de cada lado em cada carreira: 4 pontos, 2 pontos (2 vezes) e 1 ponto (5 vezes). A 16 cm do início do trabalho, rematar.

Cinto - Faça uma correntinha, 6 pontos, mais uma correntinha para virar e trabalhe em ponto baixo. A 78 cm do início, rematar. Faça outra tira do mesmo modo, porém com 35 cm de comprimento.

Tirinha - Faça uma correntinha de 3 pontos mais uma correntinha para virar e trabalhe 4 cm em ponto baixo. Rematar.

Montagem

Costure os ombros. Monte e costure as mangas. Faça toda a volta do decote e punhos das mangas o bico, seguindo o gráfico. Costure o zíper nas costas. Prenda um colchete no lado esquerdo do decote das costas e feche no lado direito. Faça toda a volta das duas tiras do cinto uma carreira de ponto baixo. Faça um laço com a tira menor e prenda com a tirinha. Prenda o laço sobre uma das pontas do cinto. Prenda o outro colchete sobre a ponta do cinto com o laço. Feche o cinto com o colchete na outra ponta.


Ponto fantasia da manga


Ponto fantasia da blusa


Ponto fantasia da saia:


Amostra

Um quadrado de 10 cm em ponto alto com a agulha nº 1,75 = 25 pontos x 15 carreiras.


3 comentários:

  1. Oi

    Está lindo o vestido e com gráfico melhor ainda.
    Azul é minha cor....
    Bjs, ReginArtes

    www.artes-da-regina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lastima no esta en español yi doy de Costa Rica

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MARCADORES

Arquivo do blog