SEMPRE TEM NOVIDADE, ME SIGA!!!

quinta-feira, 7 de março de 2013

Colcha e Almofada em croche


Colcha

Materiais:

- Linha Duna Círculo: 16 novelos roxo (6313), 3 novelos  lilás (6399), 2 novelos pink (6133), 1 novelo rosa (3131), 1 novelo branco (8001);
- Agulha para crochê Círculo nº 3,0 mm.

Tamanho – cada motivo mede 17 cm x 17 cm

Ponto utilizado:
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto alongado (p.a.alongado): laç., introduza a ag. a duas carr. abaixo, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Motivo: siga o gráfico.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p.a. com a ag nº 3,0 mm = 17 p. x 10 carr.
Execução:
Com o fio branco faça uma corr. de 6 p. feche em círculo e trabalhe seguindo o gráfico, na seguinte ordem de cores: 2 carr. branco, 1 carr. rosa, 1 carr. pink, 2 carr. lilás e 2 carr. roxo. Faça 48 motivos iguais.
Acabamento:
Costure os motivos entre si com p. invisíveis sendo 8 motivos no comprimento e 6 motivos na largura. Terminado a união faça a toda volta da colcha uma carr. de p.a e uma carr. de p.b. com o fio roxo.



Almofada:
Materiais:
- Linha Duna Círculo: 3 novelos roxo (6313), 1 novelo lilás (6399), 1 novelo pink (6133), 1 novelo rosa (3131), 1 novelo branco (8001);
- Agulha para crochê Círculo nº 3,0 mm;
- Almofada pronta na medida indicada.


Tamanho – 50 cm x 50 cm
Ponto utilizado:

Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto ato alongado (p.a.alongado): laç., introduza a ag. a duas carr. abaixo, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p..  
Motivo: siga o gráfico 1 e 2.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p.a. com a ag nº 3,0 mm = 17 p. x 10 carr.

Execução:

Motivo 2 – Comece pelo motivo 2. 
Faça uma corr. de 6 p. feche em círculo e trabalhe seguindo o gráfico correspondente. Terminado o gráfico deixe à espera.
Motivo 1 – Com o fio branco faça uma corr. de 6 p. feche em círculo e trabalhe seguindo o gráfico, na seguinte ordem de cores: 4 carr. branco, 2 carr. rosa, 2 carr. pink, 4 carr. lilás e 5 carr. roxo. Nesta altura retome o trabalho a espera e faça a última carr. do motivo 1 pegando os dois trabalhos juntos. Deixe a última carr. a mais (de um lado) do motivo 2 aberto sem pegar (abertura para colocar da almofada). Em seguida faça a toda volta uma carr. de p.b. e rem.
Acabamento:
Faça uma corr. de aproximadamente  50 cm de comprimento. Coloque a almofada pronta dento do trabalho e passe a corr. pelos p. da abertura e amarre para fechar a almofada.

2 comentários:

  1. Muito linda esta manta, as cores...
    Adoro fazer mantas.
    Fica com DEUS.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. linda peça!!!! as cores estão espetaculares!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...