ME SIGA NO NOVO BLOG, JÁ QUE ESTE SERÁ DESATIVADO FUTURAMENTE http://asreceitasdecroche2.blogspot.com.br/

ULTIMA POSTAGEM NESTE BLOG - 5/12/15

ULTIMA POSTAGEM NESTE BLOG - 5/12/15

Para visitar o novo blog, clique no link abaixo:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Artesanatofofo Aulas e Dicas - INSCREVA-SE!

VISITE MEU CANAL NO YOUTUBE! TODA 5ª FEIRA , GRÁTIS UMA NOVA VIDEOAULA DE ARTESANATO Mais uma videoaula de crochê do meu canal Artesanat...

quinta-feira, 7 de março de 2013

Colcha e Almofada em croche

Colcha

Materiais:

- Linha Duna Círculo: 16 novelos roxo (6313), 3 novelos  lilás (6399), 2 novelos pink (6133), 1 novelo rosa (3131), 1 novelo branco (8001);
- Agulha para crochê Círculo nº 3,0 mm.

Tamanho – cada motivo mede 17 cm x 17 cm

Ponto utilizado:
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto alongado (p.a.alongado): laç., introduza a ag. a duas carr. abaixo, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Motivo: siga o gráfico.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p.a. com a ag nº 3,0 mm = 17 p. x 10 carr.
Execução:
Com o fio branco faça uma corr. de 6 p. feche em círculo e trabalhe seguindo o gráfico, na seguinte ordem de cores: 2 carr. branco, 1 carr. rosa, 1 carr. pink, 2 carr. lilás e 2 carr. roxo. Faça 48 motivos iguais.
Acabamento:
Costure os motivos entre si com p. invisíveis sendo 8 motivos no comprimento e 6 motivos na largura. Terminado a união faça a toda volta da colcha uma carr. de p.a e uma carr. de p.b. com o fio roxo.

Almofada:
Materiais:
- Linha Duna Círculo: 3 novelos roxo (6313), 1 novelo lilás (6399), 1 novelo pink (6133), 1 novelo rosa (3131), 1 novelo branco (8001);
- Agulha para crochê Círculo nº 3,0 mm;
- Almofada pronta na medida indicada.

Tamanho – 50 cm x 50 cm
Ponto utilizado:

Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto ato alongado (p.a.alongado): laç., introduza a ag. a duas carr. abaixo, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p..  
Motivo: siga o gráfico 1 e 2.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p.a. com a ag nº 3,0 mm = 17 p. x 10 carr.

Execução:

Motivo 2 – Comece pelo motivo 2. 
Faça uma corr. de 6 p. feche em círculo e trabalhe seguindo o gráfico correspondente. Terminado o gráfico deixe à espera.
Motivo 1 – Com o fio branco faça uma corr. de 6 p. feche em círculo e trabalhe seguindo o gráfico, na seguinte ordem de cores: 4 carr. branco, 2 carr. rosa, 2 carr. pink, 4 carr. lilás e 5 carr. roxo. Nesta altura retome o trabalho a espera e faça a última carr. do motivo 1 pegando os dois trabalhos juntos. Deixe a última carr. a mais (de um lado) do motivo 2 aberto sem pegar (abertura para colocar da almofada). Em seguida faça a toda volta uma carr. de p.b. e rem.
Acabamento:
Faça uma corr. de aproximadamente  50 cm de comprimento. Coloque a almofada pronta dento do trabalho e passe a corr. pelos p. da abertura e amarre para fechar a almofada.

2 comentários:

  1. Muito linda esta manta, as cores...
    Adoro fazer mantas.
    Fica com DEUS.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. linda peça!!!! as cores estão espetaculares!