ME SIGA NO NOVO BLOG, JÁ QUE ESTE SERÁ DESATIVADO FUTURAMENTE http://asreceitasdecroche2.blogspot.com.br/

ULTIMA POSTAGEM NESTE BLOG - 5/12/15

ULTIMA POSTAGEM NESTE BLOG - 5/12/15

Para visitar o novo blog, clique no link abaixo:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Artesanatofofo Aulas e Dicas - INSCREVA-SE!

VISITE MEU CANAL NO YOUTUBE! TODA 5ª FEIRA , GRÁTIS UMA NOVA VIDEOAULA DE ARTESANATO Mais uma videoaula de crochê do meu canal Artesanat...

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

COMO FAZER MEIAS DE CROCHÊ

Reaproveitando sobras de lã, faça meias de crochê. 
Entendendo como deve ser feito para executar as meias, voce poderá fazer meias de todos os tamanhos sem precisar de receita.
meiasAchei este passo a passo da Circulo aqui
Dicas
  • Sobras de lã: Mollet, Alice, Açucena, Ternura;
  • Agulha de crochê;
  • Tesoura.
PASSO A PASSO
PARTE 1
Vamos iniciar pela ponta dos dedos do pé trabalhando de forma circular.
pé
Faça 5 correntinhas e feche.
1° Carreira: faça 8 pontos altos.
2° Carreira: faça 2 pontos altos em cada ponto da carreira anterior: totalizando: 16 pontos altos. *Repita o esquema, ou seja, acrescente 2 pontos altos 
em cada ponto da carreira anterior, até atingir a largura do pé.
Ao atingir a largura do pé, faça carreiras sem aumentar pontos conforme o esquema a seguir (Parte1).
Passo a Passo
PARTE 2
Trabalhe apenas metade do círculo sem aumentar pontos. Para fechar o calcanhar, vire do avesso e feche com ponto baixo.
sapatoImagem: Passo a passo – parte 2
PARTE 3
Para fazer o cano da meia, prenda o fio na emenda do calcanhar e trabalhe de forma circular com o ponto que voce escolher e faça até a altura desejada. E pronto!

3 comentários:

  1. Boa noite querida, gostaria de lhe convidar para o primeiro sorteio do meu blog em parceria com a amiga Dinha Ponto Cruz, conto com sua presença, fica com Deus, beijinhos!
    http://pontocruzdasamsara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Parece muito fácil de fazer
    E que maravilha!!!!!!!!!!!!!!!! Para qualquer tamanho!
    Estou encantada. vou tentar fazer! Parabéns!

    1111

    ResponderExcluir
  3. bom dia adorei a explicação vou tenta faze espero que de certo