quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

BLUSA DE CROCHÊ IMITANDO TEIA DE ARANHA

Увеличить

BLUSA DE CROCHÊ IMITANDO TEIA DE ARANHA, PARECE SER FÁCIL E RÁPIDA DE FAZER
A BLUSA É FEITA DE SQUARES SENDO: 2 NA FRENTE, DOIS ATRÁS E UM EM CADA MANGA , mas os da maga só vão até a 6ª carreira ( TOTAL DE 6 SQUARES)

RECEITA DO SQUARE

Faça 6 corr e feche em circulo fazendo 1 pbx na corr inicial .
carreira 1 - Faça 5 corr, 1 pa, *2 corr, 1pa*  repita de * a * por 10 vezes e faça 2 corr e feche um car com 1 pbx na 3ª corr das 5 feitas no inicio    ( ficarão no total 12  espaços, veja o gráfico)

carreira 2 - Faça 7 corr, 1 pa duplo, *3 corr, 1pa duplo*  repita de * a * por 10 vezes e faça 3 corr e feche um car com 1 pbx na 4ª corr das 7 feitas no inicio    (  sempre ficarão no total 12  espaços, só que que a largura deles vai aumentando, veja o gráfico)

carreira 3 - Faça 9 corr, 1 pa duplo, *5 corr, 1pa duplo*  repita de * a * por 10 vezes e faça 5 corr e feche um car com 1 pbx na 4ª corr das 9 feitas no inicio  

carreira 4 - Faça 11 corr, 1 pa duplo, *7 corr, 1pa duplo*  repita de * a * por 10 vezes e faça 7 corr e feche um car com 1 pbx na 4ª corr das 11 feitas no inicio   

carreira 5 - Faça 6 corr, 1 pa duplo na base da primeira corr, *8 corr, 1pa duplo sobre o pa da carr anterior* , 8 corr, 1pa duplo sobre o pa da carr anterior, 8 corr, 1pa duplo sobre o pa da carr anterior,2 corr, 1pa duplo sobre o mesmo pa da carr anterior ,2 corr, 1pa duplo sobre o mesmo pa da carr anterior ( 1º canto feito), 8 corr, 1pa duplo sobre o pa da carr anterior, 8 corr, 1pa duplo sobre o pa da carr anterior, 8 corr, 1pa duplo sobre o pa da carr anterior, 2 corr, 1pa duplo sobre o mesmo pa da carr anterior ,2 corr, 1pa duplo sobre o mesmo pa da carr anterior ( canto feito), 8 corr, 1pa duplo sobre o pa da carr anterior, 8 corr, 1pa duplo sobre o pa da carr anterior, 8 corr, 1pa duplo sobre o pa da carr anterior, 2 corr, 1pa duplo sobre o mesmo pa da carr anterior ,2 corr, 1pa duplo sobre o mesmo pa da carr anterior ( canto feito), 8 corr, 1pa duplo sobre o pa da carr anterior, 8 corr, 1pa duplo sobre o pa da carr anterior, 8 corr, 1pa duplo sobre a base das 6 corr iniciais, 2 corr, 1 pbx na quarta corr inicial( canto feito)

carreira 6 - Faça 8 corr, 1 pa duplo sobre o pa da carr anterior,8 corr, 1pa duplo sobre o pa da carr anterior, 8 corr, 1pa duplo sobre o pa da carr anterior,8 corr, 1pa duplo sobre o pa da carr anterior, 8 corr, 1pa duplo sobre o pa da carr anterior,  4 corr, 1pa duplo sobre o pa da carr anterior, 4 corr, 1pa duplo sobre o pa da carr anterior, (canto feito). , seguir o grafico...

De agora em diante só vai ter alterações no numero de corr dos cantos, nos 3 espaços centrais entre os cantos será sempre 8 corr e pa sobre pa
 sendo que 
na 7 carr nos cantos terá 6 corr
na 8 carr nos cantos terá 8 corr
na 9 carr nos cantos terá 8 corr, 3 corr, 1pa duplo sobre o mesmo pa da carr anterior ,3 corr, 1pa duplo sobre o mesmo pa da carr anterior ( canto feito),8 corr,

De agora em diante só vai ter alterações no numero de corr dos cantos, nos 5 espaços centrais entre os cantos será sempre 8 corr e pa sobre pa

10ª carr -nos cantos terá 5 corr, 1pa duplo sobre o mesmo pa da carr anterior ,5 corr, 1pa duplo sobre o mesmo pa da carr anterior ( canto feito),8 corr,

11ª carr -nos cantos terá 8 corr, 1pa duplo sobre o mesmo pa da carr anterior ,8 corr, 1pa duplo sobre o mesmo pa da carr anterior ( canto feito),8 corr...

MONTAGEM

FAÇA A UNIÃO DE DOIS SQUARES EM UM DOS LADOS,  Agora faça aumentos nas 2 laterais para formar as cavas e os ombros seguindo o esquema do grafico 2. ( frente e costas será igual)

Gráfico 1 ampliação grafico do square 

Gráfico 2 ampliação do grafico 

Mangas
Gráfico 3 ampliação do gráfico
faça um square como o gráfico 1, só até a 6ª carreira, e depois trabalhe só em dois lados para formar a manga. VEJA GRÁFICO ABAIXO ( SERÃO SEMPRE 8 CORR ENTRE OS ESPAÇOS)
NAS DUAS LATERIAS VÁ DIMINUIDO O NUMERO DE CORR APENAS NO COMEÇO E NO FINAL ( 1 CORR POR CARREIRA) PARA AFUNILAR A MANGA ( NO FINAL FICARÁ APENAS COM 7 BLOCOS, NO INICIO ERAM 9 BLOCOS )

4 comentários:

  1. Olá,

    esta blusa é linda, mas não vejo aqui o tutorial "passo a passo" como mencionado. Teria como vc passar a instrução completa para fazer esta blusa imitando teia de aranha? (não só gráfico, mas a descrição dos pontos e montagem).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosangela, fiz uma breve descrição do gráfico a minha maneira, espero que consiga entender. Beijos

      Excluir
  2. Hoy te voy a saludar, porque creo que ya es mi deber ya que casi siempre que busco algo en google vengo a para en tu blog, eso solo puede ser porque tienes un pedazo de blog de lo más completo que hay ahora mismo y por ello te felicito, haces un bellisimo trabajo y como no, también te doy mil gracias por compatir tantisimas cosas lindas. Besos desde Andalucía!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lorrayne, sólo puedo decir gracias.
      Aprovecho esta oportunidad para invitarlos a conocer a mi canal de youtube de artesanía donde todos los jueves coloque un nuevo video de clase.Besos Dária Vaz - Brasil

      https://www.youtube.com/channel/UC_NjDjGy4NOcZvjxczApvbQ/videos