SEMPRE TEM NOVIDADE, ME SIGA!!!

tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Chapéu de menina PAP

Achei este chapéu de menina tão fofo que nao resisti. Os gráficos que achei, estão um pouco claros, mas creio que se imprimir ampliado dá para fazer  estas gracinhas.

 ao lado esquema da flor branca

esquema das folhas
abaixo esquemas de rosas

ou 
outro modelo de flor

Este outro modelo  o grafico está bem melhor e creio que fazendo adaptaçoes na aba dá pra fazer similar ao de cima. Este da foto foi feito pela Adelaide do club das joaninhas (esquema do http://mylittlecitygirl.com/free_patterns/garden_party_hat_v6ed.pdf)

Já a Isabela do http://izabelchaves.blogspot.com.br/2012/05/chapeu-para-bebe.html fez com a aba diferente ,mas achei muito graciosa, veja o esquema que ela fez

ACHEI AQUI UM PAP FOTOGRAFICO DO MODELO DE CHAPEU ABAIXO,MAS AS EXPLICAÇÕES ESTAVAM EM RUSSO. ENTAO TRANSCREVI ABAIXO , COMO EU ENTENDI AS FOTOS. OK?

corr - correntinhas
pa- ponto alto
pb- ponto baixo

Faça 5 correntinhas e feche em circulo com um ponto baixo.
1ª carreira- 3 corr, 15 pa

2ª carreira- 3 corr, *1 pa, 1 corr* atpe termimar, feche com pb nas 3 corr iniciais.

3ª carreira- 3 corr, *2 pa, no pa da carreira anterior,1 corr*  ate termimar, feche com pb nas 3 corr iniciais.

4ª carreira- 3 corr, *1 pa relevo pego pela frente, no 1º pa a seguir ( na carreira anterior nao foram feitos sempre 2 pa juntos? entao , nesta carreira o primeiro pa será sempre feito em relevo pegando  pela frente),1 corr*  ate terminar, feche com pb nas 3 corr iniciais.

5ª carreira- 3 corr, *1 pa relevo pego pela frente, no pa em relevo da carreira anterior (daqui pra frente os pontos que foram trabalhados em relevo, serão sempre em relevo, e entre eles é que serão feitos os aumentos) , 1, corr,2 pa no pa que ficou entre os pontos em relevo na carreira anterior,1 corr*  ate terminar, feche com pb nas 3 corr iniciais.

6ª carreira- 3 corr,1 pa no mesmo pa, 1 pa no pa seguinte, 1 corr, *1 pa relevo pego pela frente, no pa em relevo da carreira anterior (daqui pra frente os pontos que foram trabalhados em relevo, serão sempre em relevo, e entre eles é que serão feitos os aumentos) , 1 corr,3 pa nos 2 pa que ficou entre os pontos em relevo na carreira anterior,1 corr*  ate terminar, feche com pb nas 3 corr iniciais.

7ª carreira- 3 corr,1 pa no mesmo pa, 2 pa no pa seguinte, 1 corr, *1 pa relevo pego pela frente, no pa em relevo da carreira anterior  , 1 corr,4 pa nos 3 pa que ficou entre os pontos em relevo na carreira anterior,1 corr*  ate terminar, feche com pb nas 3 corr iniciais.

8ª carreira- 
3 corr ,1 pa no mesmo pa, 1 pa nos 2 pa seguinte ( o ultimo pa ficará sem fazer), 1 corr, *1 pa relevo pego pela frente, no pa em relevo da carreira anterior  , 2 corr2 pa no 1º pa seguinte,1 pa nos 2 pa seguinte ( o ultimo pa ficará sem fazer), ( entre os pontos em relevo na carreira anterior continuará com 4 pa, sendo que no primeiro terá 2 pa juntos no mesmo e o ultimo ficará sem fazer, isto é que vai fazer que fique em diagonal os pontos em relevo),1 corr*  ate terminar, feche com pb nas 3 corr iniciais.

Vá repetindo a 8ª carreira até a altura desejada, aproximadamente um total de 25 carreiras.
FAÇA 2 CARREIRAS DE PONTO BAIXO.

Para fazer a aba
continue trabalhando com a agulha 1,5 e faça 1 carreiras fazendo sempre *1 ponto baixo em relevo pego pela frente, 1 ponto baixo*. 
na carreira seguinte continue mantendo o mesmo ponto , mas a cada 5 pontos baixos,  faça um aumento ( no sexto ponto fará 2 pontos no mesmo lugar).
Faça 2 carreiras sem aumentar.
Agora troque para a agulha de croche mais grossa a numero 2 e faça 1 carreira mantendo o mesmo ponto , mas a cada 6 pontos baixos  faça um aumento ( no setimo ponto fará 2 pontos no mesmo lugar)
Faça 2 carreiras sem aumentar.
Faça 1 carreira de ponto caranguejo.

16 comentários:

  1. Oi colega, adoro seus trabalhos, mas não entendo muito de gráficos, tem como vc me mandar a receita desse chapeuzinho lindo? e das flores também? meu email é socorrinho_help@yahoo.com.br. Obrigada, bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi , achei um pap com fotos em um site russo e tentei transcrever a receita. Se tentar fazer e achar algum erro me avisa pra eu corrigir a receita?Já atualizei a postagem espero que agora vc consiga fazer. Beijos

      Excluir
  2. 31.12.2012
    amei este chapeuzinho, tenho uma netinha de 2 anos e gostaria de faze-lo para ela mas não conseguir visualizar a receita está bem apagada. Por favor envie a receita para o meu email: apereirapacheco@yahoo.com.br
    abraços, feliz 2013 para você, sua família e todos que te acessarem
    beijos araci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi , achei um pap com fotos em um site russo e tentei transcrever a receita. Se tentar fazer e achar algum erro me avisa pra eu corrigir a receita?Já atualizei a postagem espero que agora vc consiga fazer. Beijos

      Excluir
  3. Olá....
    Adorei a receita do chapeuzinho, será que é possivel enviar por email?
    agmarmaia@hotmail.com
    Obrigada e feliz ano novo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi , achei um pap com fotos em um site russo e tentei transcrever a receita. Se tentar fazer e achar algum erro me avisa pra eu corrigir a receita?Já atualizei a postagem espero que agora vc consiga fazer. Beijos

      Excluir
  4. Olá !
    Gostei muito desse chapeuzinho mas não seifazer pelo gráfico.
    Seria possível mandar a receita pois gostaria fazer para minha neta que tem 1aninho.
    Meu email e Iracemancsantos@gmail.com .
    Obrigada um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Olá !
    Gostei muito desse chapeuzinho mas não seifazer pelo gráfico.
    Seria possível mandar a receita pois gostaria fazer para minha neta que tem 1aninho.
    Meu email e Iracemancsantos@gmail.com .
    Obrigada um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi Iracema, achei um pap com fotos em um site russo e tentei transcrever a receita. Se tentar fazer e achar algum erro me avisa pra eu corrigir a receita?Já atualizei a postagem espero que agora vc consiga fazer. Beijos

      Excluir
  6. Olá eu fiz o chapéu mas não consegui fazer a aba, já tentei três vezes e desmanchei preciso terminar é para minha neta que tem 9 meses, eu faço o pto baixo em relevo e pto baixo mas na ora de aumentar não entendi você disse que é para aumentar no sexto pto baixo conto só o pto baixo ou conto também o baixo em relevo por favor se você pudesse fazer o passo a passo igual você fez com o chapéu eu agradeço.
    Meu email é teresinhabardalati@hotmail.com
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Teresinha conta os dois o ponto baixo e o ponto relevo. Amiga esta receita achei na internet e dividi com voces, não fui eu que fiz.bjs

      Excluir
  7. queria saber q linha são utilizadas para fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oI tÂNIA ONDE PEGUEI A RECEITA NÃO FALAVA, MAS CREIO QUE DÁ PRA FAZER COM LINHA ANNE OU UMA SIMILAR. BJS

      Excluir
  8. amiga, obrigada pelos chapéus, faço pra doação ao hospital do câncer e ja tirei vários. Que Deus te dê muita luz. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zazá, que Deus te abençoe por esse lindo ato de amor para com os necessitados, bjs e bom feriado