SEMPRE TEM NOVIDADE, ME SIGA!!!

tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Casaquinho bebe lindo

ESTA RECEITA LINDINHA ACHEI NO http://oficinadefiosbebe.blogspot.com.br
"USEI Á LÃ KEAMOR NA COR 1448, AGULHA 2.00mm ,

COMEÇEI COM 72 CORRENTINHA MAIS 3 PARA VIRAR .

1ª CARR- FRENTE 11 PONTOS ALTOS , 2 CORR, MANGA , 1 PONTO ALTO NO MESMO PONTO DO ÚLTIMO PONTO ALTO E MAIS 13 PONTOS ALTOS , COSTA ,1 PONTO ALTO NA MAESMA CORR DO ÚLTIMO PONTO ALTO , 21 PONTOS ALTOS , 2 CORR, 1 PONTO ALTO NA MESMA CORR DO ÚLTIMO PONTO , MANGA 13 PONTOS ALTOS , 2 CORR, 1 PONTO ALTO NO ÚLTIMO PONTO ALTO , MAIS 10 = 11 PONTOS ALTOS .

RESUMINDO 11 PONTOS FRENTE , 14 PONTOS PARA CADA MANGA E 22 PONTOS PARA AS COSTAS

SEGUIR AUMENTANDO EM CADA CANTO 2 PONTOS ALTOS 2 CORRENTINHA , ATÉ COMPLETAR 8 CARREIRAS 
.1ª. CARR DO CORPINHO .

3 CORR PARA VIRAR , PULAR 2 PONTOS ALTOS E NO 3º PONTO FAZER UM PONTO V, QUANDO CHEGAR NA PARTE DA MANGUINHA PULE ESTA E JÁ PEGUE AS COSTAS SEGUINDO DO MESMO JEITO , PULAR A MANGUINHA E FAZER A OUTRA PARTE DA FRENTE .

1ª CARR-SÃO 8 V PARA CADA FRENTE , E 17 V PARA AS COSTAS , (11V PARA CADA MANGA ),DEIXAR Á ESPERA  
2ª CARR - EM CADA PONTO V, VOCÊ VAI FAZER DENTRO , 3 PONTOS ALTOS COM PICÔ, REPETIR ATÉ O FINAL 
3ª CARR - NA OUTRA CARR VOCÊ VAI FAZER 4 CORRENTINHAS , 1 PONTO BAIXO , NA DIVISÃO DOS 3 PONTOS ALTOS COM PICÔS , ATÉ O FINAL. 
 4ª CARR- COMEÇAR NOVAMENTE COM OS PONTOS V EM CADA CORRENTINHA DE 4 PONTOS . 
FAZER ASSIM ATÉ COMPLETAR 7 MOTIVOS , NO ÚLTIMO MOTIVO , VOCÊ OS DEIXA SOLTOS , NÃO FAZER AS CORRENTINHAS DEPOIS . 
PASSAR PARA AS MANGUINHAS , SÃO 11 V , AI VOCÊ VAI PULAR 3 PONTOS E NO 4º FAZER O PONTO V , PARA AS MANGUINHAS NÃO FICAREM, MUITO LARGAS. 
FAZER POR 7 MOTIVOS , AGORA FAZER AS CORRENTINHAS  E NAS CORRENTINHAS FAZER 3 PONTOS ALTOS DENTRO . 
NA CARR SEGUINTE , FAZER PONTO ALTO RELEVO ( PONTO BARRA ), PEGAR 1 PONTO PELA FRENTE , OUTRO POR TRAZ , ATÉ O FINAL . 
NA 3ª CARR DO MESMO JEITO ,  SEGUIR COMO NA CARR ANTERIOR , ONDE PEGOU PONTO POR TRAZ  CONTINUAR POR TRAZ, ONDE FOR PEGOU PELA FRENTE SEGUIR , ASSIM . 
ARREMATAR . 
ACABAMENTO :PASSAR UMA CARR DE PONTOS ALTOS NA LATERAL DAS DUAS FRENTES , E PASSAR PONTO SEGREDO NAS DUAS LATERAIS E NA GOLA . 
PASSAR FITINHA DE CETIM NO DECOTE , FAZER OS BOTÕEZINHOS , E PREGA-LOS . 
USE SUA CRIATIVIDADE . 

COMO FAZER OS BOTÕESZINHOS EM CROCHE , ENTÃO VAMOS LÁ :

 VAMOS PRECISAR DE
 AGULHA FINA Nº5.0 , AQUELAS DE VOCÊ FAZER BIQUINHO EM FRALDA COM MERCÊ CROCHE, 
COLA PANO E 
LINHA ANCORA OU CLÉA NA COR QUE DESEJAREM A FLOR , USEM OS RESTINHOS DE LINHA QUE VOCÊS TIVEREM , OK ? 
PALITO DE DENTE 
MODO DE FAZER
COMEÇA-SE PELO MIOLO DO BOTÃO , VOCÊS VAO FAZER 30 CORRENTINHAS , MAIS 3 PARA VIRAR E FAZER 30 PONTOS ALTOS EM CADA CORRENTINHA DE BASE .
TERMINOU , PEQUE O PALITO DE DENTE PASSE COLA PANO , LÁ ONDE VOCÊ COMEÇOU Á TECER E VAI ENROLANDO BEM APERTADINHO , ACABOU DE ENROLAR , PASSE COLA , NO FINAL DA TIRINHA QUE VOCÊ CROCHETOU E DEIXE ESPERANDO PARA QUE VOCÊ FAÇA Á CÉPALA  DO BOTÃO .

VAMOS Á CÉPALA DOS BOTOES
FAZER UMA CORRENTINHA DE 4 OU 5 PONTOS COM LINHA VERDE , FECHAR EM CIRCULO , E DENTRO DO CIRCULO FAZER :
*1 PONTO BAIXO , 1 MEIO PONTO ALTO , 3 PONTOS ALTOS , 1 MEIO PONTO ALTO , 1 PONTO BAIXO *, REPETIR PARA DAR 4 CÉPALAS..
BOM FICOU  PRONTO , PASSAR COLA E COLACAR O BOTÃOZINHO QUE ESTAVA Á ESPERA . "

 O QUE VOCÊS ACHARAM DOS BOTÕESZINHOS ? 
AHHHH!!!!! EU ACHEI LINDINHO . 
sE ALGUEM TIVER DUVIDA DO PIONTO PEGUEI ESTA EXPLICAÇÃO NO  http://lavoresquinha.blogspot.com.br/2009/10/pap-casaquinho-bebe.html
Faça 3 pontos altos duplos(com 2 laçadas)
cada um com um picô de 5 correntes nas pontas...
Faça mais 1 ponto alto duplo sem o picô...

Dê 2 laçadas na agulha e pegue por trás no último
ponto do leque e faça 1 ponto alto assim atravessado...
O ponto alto duplo que vc fez atravessado,vai ficar
essa base para a próxima carreira como mostra as 2 fotos
Essa base fica no avesso...

Avesso do trabalho...

Picô com 5 correntes...
3 pontos altos duplos com picô e 1 sem...
Dar uma laçada dupla e pegar por trás o último ponto...

Um comentário:

  1. PUXA! ATÉ QUE ENFIM ALGUÉM COLOCOU AS EXPLICAÇÕES DO JEITO QUE DEU PARA ENTENSDER!
    OBRIGADA, COLEGA CROCHETEIRA. VOCÊ É DEZ!