SEMPRE TEM NOVIDADE, ME SIGA!!!

domingo, 9 de setembro de 2012

Tapete de flores de croche lindo


Clique em mais informações para ver a receita





  
Material para Flor de Maracujá: 
Barbante multicolorido amarelo 4/6, Barbante multicolorido uva 4/6, Barbante colorido branco 4/6, barbante verde abacate multicolorido 4/6, agulha para crochê 3,5mm ou 4,00mm

Receita Flor de Maracujá Inicio:
Miolo- Amarelo:
Com o fio amarelo multicolorido iniciar com um cordão de 6 corr. e fechar com p.bx, faça 1 corr para subir e trabalhe 8 p.b dentro do anel, feche com p.bx na 1ª corr. feita, em cima de cada p.b ficaram 2 cordinhas que equivale ao ponto, coloque a agulha na cordinha do lado de dentro do 1º p.b, suba 8 corr. e prenda com p.b no p.b próximo fazendo uma argola de 8 corr. esta carreira trabalhe sempre pegando na cordinha de dentro, deixando a cordinha de fora, trabalhe por 8 vezes, totalizando 8 argolas de 8 corr, depois de feito a ultima argola de 8 corr. prenda com p.bx no inicio da 1ª argola de 8 correntes, repare que ficou 8 argolinhas para o lado de fora do p.b àquelas que foram deixadas ao fazer as argolas de 8 corr. entre com a agulha na 1ª cordinha do lado de fora suba 1 corr e faça 2 p.b, na mesma argola passe para a próxima cordinha e faça 2 p.b trabalhe desta maneira ao redor do motivo fazendo 2 p.b em cada cordinha até completar 16 p.b, feche com p.bx,. Faça 3 corr, pule 1 ponto de base e prenda com p.b no ponto próximo, faça 2 corr, pule 1 ponto de base e prenda com p.b no ponto próximo, trabalhe a volta toda completando 8 argolas de 2 corr, feche com p.bx, corte o fio e arremate.

Miolo Uva:
Com o fio Uva multicolorido amarre-o em qualquer argola de 2 corr e faça 1 p.b, passe para a próxima argola e trabalhe 7p.a, passe para a próxima argola e faça 1 p.b, trabalhe desta forma com 7 p.a em uma argola e 1 p.b na próxima até completar 4 argolas de 7 p.a e 4 argolas com 1 p.b, depois de feito a ultima pétala prenda com p.bx no 1º p.b feito, de uma esticada na linha, e entre com a agulha por trás da pétala passando-a pela frente do p.b próximo da carreira anterior (Este feito quando executado as argolas de 2 corr) e faça 1p.b, faça 3 corr e prenda da mesma forma no p.b próximo, trabalhe desta forma até completar 8 argolas de 3 corr, por trás das pétalas corte o fio e arremate.

Pétalas brancas: 
Com o barbante branco colorido amarre-o em cima de qualquer p.b, (Estes feitos quando executado as argolas de 3 corr), faça 4 corrr, e trabalhe 5 p.a duplos juntos dentro da argola de 3 corr, faça 1 corr para prender os 5 pontos altos duplos juntos e desça com 4 corr e prenda com p.b no próximo p.b, faça 4 corr e trabalhe 5 p.a duplos juntos na próxima argola de 3 corr, faça 1 corr para prender os 5 pontos altos duplos juntos e desça com 4 corr prendendo com p.b no p.b próximo, repita este processo por 8 vezes, após fazes as 8 pétalas prenda com p.bx no 1º p.b inicial, de uma esticada no fio e trabalhe por trás das pétalas 8 argolas de 5 correntes onde será trabalhada a (folha) parte verde da flor, corte o fio e arremate.

Folha: 
Amarre o fio verde abacate multicolorido em qualquer argola de 5 corr feitas com o fio branco e faça, 1p.b 3p.a faça 2 corr e 3 p.a e 1 p.b dentro da mesma argola, passe para a próxima argola e repita o processo por 8 vezes, completando 8 folhas, corte o fio e arremate.

Flor Margarida Miúda:
Material para Flor Margarida Miúda:
Barbante amarelo multicolorido 4/6, barbante branco colorido 4/6, Barbante verde abacate multicolorido agulha para crochê 3,5mm ou 4,00mm

Receita Flor Margarida Miúda: Com o fio amarelo multicolorido fazer 6 correntes e fechar com p.bx ,suba 3 corr trabalhe 15 p.a dentro do anel totalizando 16 p.a, contando com as 3 corr, feitas para subir, depois de feito corte o fio e arremate.
Com o fio branco colorido amarre-o em qualquer ponto alto de base pegando apenas as 2 cordinhas de cima do ponto alto, faça 3 corr e 1 p.a em cima do mesmo ponto onde foi amarrado o fio, faça 3 correntes e trabalhe 5 p.a no intervalo entre as corr que foram feitas para subir e o p.a.
Depois de feito prenda com p.b em cima do próximo p.a, suba com 2 corr e faça 1 p.a no mesmo ponto onde feito o p.b, suba 3 corr e trabalhe 5 p.a no intervalo entre as corr feitas para subir e o p.a, depois de feito prenda com p.b no próximo ponto, repita o processo por 16 vezes.
Depois de feito a ultima pétala prenda com p.bx no p.a a frente, onde deu inicio a 1ª pétala, faça 1 p.bx em uma das 3 corr que foram feitas para iniciar a 1ª pétala e faça 1 p.b no espaço entre a corr e a pétala feita, faça 2 corr e prenda com p.x no espaço da próxima pétala, trabalhe desta forma fazendo 2 corr e prendendo no próximo espaço, por 16 vezes, estas serão as argolas onde será trabalhada a parte verde da flor.
Obs: Ao fazer as argola para a parte verde da flor, trabalhe por traz das pétalas feitas, para que as argolas fiquem no avesso, conforme ao fazer o p.b, procure já arrumando as pétalas para que tome a forma de margarida.

Base Verde:
Com o barbante verde abacate, amarre o fio em qualquer argola de 2 correntes, suba 3 corr e faça 2 p.a, completando 3 p.a com as corr que foram feitas para subir, faça 2 corr e 3 p.a na mesma argola formando 1 canto, passe para a próxima argola e faça 2 p.a apenas, passe para a próxima argola e faça 2 p.a, passe para a próxima argola e faça 2 p.a passe para a próxima argola e faça outro canto , trabalhe ao redor da flor até fechar o square com 4 cantos e 3 argolas com 2 p.a, corte o fio e arremate.
Marcelo Nunes

2 comentários:

  1. Jesus amado!
    Nunca vi uma coisa tão linda!
    Dária!!! Obrigada por compartilhar uma beleza dessas!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso teu trabalho! Lindo demais.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...