quinta-feira, 18 de outubro de 2012

MANTA DE CROCHE -BEBÊ

Manta Navy - Tamanho 72 x 72 cm
MATERIAL: PINGOUIN BAMBINO - 2 novelos de cada uma das cores: 002 (branco), 1506 (mikonos)
e 2561 (blue sky); ag. para crochê PINGOUIN nº 2 1 /2.
PONTOS EMPREGADOS: Correntinha (corr.). Ponto Baixíssimo (p.bx.) - introduzir a agulha, 1 laçada, puxar o ponto e passá-lo diretamente no ponto da agulha. Ponto Baixo (p.b.) - introduzir a agulha, laçada, puxar o ponto e com outra laçada rematar todos os pontos. Ponto Alto (p.a.) - 1 laçada, introduzir a
agulha e puxar o ponto, 1 laçada, rematar 2 pontos e com outra laçada rematar todos os pontos.
Tira em Ponto Fantasia - seguir o gráfico, trabalhando da 1ª à 12ª carr. (1 v.) e depois repetir sempre
da 8ª à 12ª carr. Franjas em Crochê - seguir o diagrama do passo-a-passo.
AMOSTRA: tira em Ponto Fantasia = 6 cm de largura
EXECUÇÃO
A manta é formada por 12 tiras em ponto fantasia, sendo 6 tiras na cor branco, 4 tiras na cor mikonos
e 3 tiras na cor blue sky. Primeira Tira - com o fio na cor mikonos, trabalhar seguindo o gráfico, até obter 60 cm de comprimento. Rem. o fio. Segunda Tira - com o fio na cor branco, seguir o gráfico e, ao mesmo tempo, unir à Primeira Tira, fazendo p.bx. nas alças de 5 corr. correspondentes, indicadas pelas setas.  Fazer mais 10 tiras da mesma maneira, alternando as cores do fio da seguinte maneira: blue sky, branco, mikonos, branco, blue sky, branco, mikonos, branco, blue sky, branco e mikonos.

MODO DE ARMAR
Biquinho - Unir o fio na cor mikonos numa alça de 5 corr. de um dos cantos e trabalhar da seguinte maneira: * 5 corr., 1 p.b. na seguinte alça de 5 corr. * ; repetir de * a * ao longo dos 4 lados da peça.,
e ao mesmo tempo, fazer 5 p.a. fechados juntos (= deixando a ultima laç. de cada na ag., fazer 5 p.a.
e depois puxar 1 laç. através de todas as laç. na ag.) nos espaços côncavos formados durante a união,
na base e no término de cada tira. Franjas - Cortar fios com 30 cm de comprimento nas 3 cores usadas
na manta. Colocar franjas de 6 fios a espaços regulares nos 4 lados da peça, alternando as cores.

5 comentários:

  1. Linda ,linda, linda e que ponto maravilhoso!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! Amei esta manta, e gostaria de fazer, mas não consigo visualizar o gráfico. Tem como me enviar, por favor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualizei a postagem, agora esta visivel o grafico.bj