SEMPRE TEM NOVIDADE, ME SIGA!!!

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Tapete de Crochê com fio Barroco


Os tapetes de crochê deixam os ambientes mais aconchegantes, bem decorados e com um toque artesanal.
Confira a receita abaixo, e faça o seu!
Clique em mais informações para ver  a receita


Materiais:Fio Barroco Multicolor 4/6 (400 g), 1 novelo de cada nas cores:
9900 (cru com mescla de cinza),
9520 (vinho mescla)
9392 (verde mescla).
Agulha para crochê 4 mm da Circulo.
Agulha de tapeçaria.
Tamanho: 65×68 cm
Pontos Empregadosp.: ponto, corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, m.p.a.:meio ponto alto, p.a.: ponto alto, carr.: carreira, picô – (3 corr., 1 p.bx. na 1ª corr.).
Como fazer:Tapete: usando o fio Barroco 9900 (cru com mescla de cinza) e agulha de crochê 4 mm, inicie  a peça com um cordão de 22 correntinhas. 1ª carreira: 5 correntinhas, *1 ponto alto, 2 correntinhas*, repita de *a* por mais 5 vezes. Da 2ª até a 70ª carreira continue seguindo o diagrama 1, trabalhe em carreiras de ida e volta.

Bico de acabamento:
 faça ao redor da peça o diagrama 2, trabalhe em carreira circular e feche a carreira com 1 ponto baixíssimo.
Flor (diagrama 3): usando o fio Barroco 9392 (verde mescla) e agulha de crochê 4 mm, inicie  a peça com um cordão 5 correntinhas, 1 ponto baixíssimo para fechar a carreira. 1ª carreira: 10 pontos baixos, 1 ponto baixíssimo para fechar a carreira, arremate o fio. Mude para o fio 9520 (vinho mescla) e faça a 3ª carreira acompanhando o diagrama. Repita esta flor mais 9 vezes e usando o fio vinho mescla e agulha de tapeçaria prenda cada flor sobre o tapete com pontinhos de alinhavo como se apresenta no esquema.
Flor (diagrama 4): usando o fio Barroco 9392 (verde mescla) e agulha de crochê 4 mm, inicie  a peça com um cordão 5 correntinhas, 1 ponto baixíssimo para fechar a carreira. 1ª carreira: 10 pontos baixos, 1 ponto baixíssimo para fechar a carreira, arremate o fio. Mude para o fio 9520 (vinho mescla) e faça da 3ª até a 5ª carreira acompanhando o diagrama. Repita esta flor mais 3 vezes e usando o fio vinho mescla e agulha de tapeçaria prenda cada flor sobre o tapete com pontinhos de alinhavo como se apresenta no esquema.
Folha (diagrama 5): usando o fio Barroco 9392 (verde mescla) e agulha de crochê 4 mm, inicie  a peça com um cordão 12 correntinhas. 1ª carreira: 1 correntinha, 26 pontos baixos. Da 2ª até a 7ª carreira continue seguindo o diagrama. Repita a folha mais 3 vezes e usando o fio verde mescla e agulha de tapeçaria prenda cada folha sobre o tapete com pontinhos de alinhavo como se apresenta no esquema.
Arabesco (diagrama 6): usando o fio Barroco 9392 (verde mescla) e agulha de crochê 4 mm, faça um cordão em correntinhas de 30 cm. 1ª carreira:  trabalhe sobre o cordão em ponto alto, arremate o fio.Repita o arabesco por mais 9 vezes e usando o fio verde mescla e agulha de tapeçaria prenda cada arabesco sobre o tapete com pontinhos de alinhavo como se apresenta no esquema
Amostra:
Quadrado de 5×5 cm (agulha para crochê 4 mm) 8 pontos x 4 carreiras medidos sobre o ponto alto o usando fio Barroco.
Execução: Ivone Silva

5 comentários:

  1. Hola Dária, qué hermoso este tapete, muchísimas gracias por compartirlo, cariñossssssss !!! beijosssssssss

    ResponderExcluir
  2. Perfeito esse tapete, porem, nao tenho muita pratica com croche,assim, acho dificil fazer um parecido! Mas continue postanto seus preciosos talentos.Denise Garcia.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns , maravilhoso seu trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns . Lindo trabalho e bem explicado.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...