quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Vestido de crochê decote canoa

http://www.coatscrafts.com.br/NR/rdonlyres/6BCAA883-3AB8-4427-AC51-686275ECF115/195932/677x681.jpg
 Clique em mais informações para ver a receita
Vestido de crochê decote canoa

Criação – Lilian Kimura
Execução – Maria Aparecida Dourado
Tamanho – 40/42
Material
• Linha Camila (nov. 1000 m): 4 nov. na cor 0000N (preto).
• Ag. para crochê de aço niquelado Corrente Milward de 1,75 mm.
Abreviaturas e pontos utilizados: ag. – agulha; arrem. - arrematar; carr. – carreira; corr. – correntinha;
p.bx. – ponto baixíssimo; p.b. - ponto baixo; p.a. – ponto alto; picô – 3 corr., 1 p.bx. laçando a 1ª corr.;
trab. – trabalhe.
Ponto fantasia 1 (pala) – acompanhar o respectivo diagrama.
Ponto fantasia 2 – acompanhar o respectivo diagrama.
Ponto fantasia 3 – acompanhar o respectivo diagrama.
Ponto fantasia 4 – acompanhar o respectivo diagrama.
Ponto fantasia 5 – acompanhar o respectivo diagrama.
Leques 1 – acompanhar o respectivo diagrama.
Leques 2 – acompanhar o respectivo diagrama.
Leques 3 – acompanhar o respectivo diagrama.
Acabamento 1 – acompanhar o respectivo diagrama.
Acabamento 2 – acompanhar o respectivo diagrama.
Execução
Do papel, faça um molde para frente e costas.
Todo o trabalho será executado com fio duplo.
Pala e mangas – monte 232 corr., feche o anel com 1 p.bx. e trab. ao redor em p. fantasia 1 (8 motivos).
Após concluir a 14ª carr., arrem.. Para formar as cavas, coloque a peça sobre o molde e marque os
14 cm de cada lado. Feche as cavas com 1 cordão com 25 corr. de cada lado, prenda as pontas dos cordões
nas marcações.
Parte inferior – trab. em p. fantasia 2 (6 motivos) ao redor da pala e cordões de corr.. Após concluir a 8ª carr.,
rep. mais 2 vezes desencontrando os motivos de leques. Continue o trabalho acompanhando o p. fantasia
3 até a 8ª carr.. Continue o trabalho acompanhando o p. fantasia 4 até a 9ª carr.. Após concluir a 9ª carr.,
rep. mais 1 vez desencontrando os motivos de leques. Continue o trabalho acompanhando o p. fantasia 5 até
a 9ª carr.. Trab. o acabamento 1. Após concluir a 4ª carr., arrem..
Montagem e acabamento
Trab. os leques 1 contornando a 14ª carr. do p. fantasia 1.
Trab. 1 carr. de p.b. na base da cava.
Trab. os leques 2 contornando a 8ª carr. dos p. fantasia 2 (3 vezes) e p. fantasia 3.
Trab. os leques 3 contornando a 9ª carr. do p. fantasia 4 (2 vezes).
Trab. o acabamento 2 ao redor do decote.

http://www.coatscrafts.com.br

Grafico dos pontos

ponto fantasia 1

ponto fantasia 2

ponto fantasia 3

ponto fantasia 4

ponto fantasia 5

fonte http://www.coatscrafts.com.br/NR/rdonlyres/6BCAA883-3AB8-4427-AC51-686275ECF115/195933/VestidopretodecotecanoaCamila.pdf

8 comentários:

  1. Nooooossaaa... que vestido lindo! será que vou ter coragem pra começar um desses??? rs... bem que eu queria! ;)

    Obrigada por compartilhar...

    ResponderExcluir
  2. Oi Dária, é muito bonito, apesar de não gostar de preto, só em acessórios. Não parece muito difícil de ser feito.Uma abraço carinhoso Wal

    ResponderExcluir
  3. Uauuu ele é maravilhoso!
    Você viu o desfile no programa da Kátia? É cada peça mais linda que a outra.
    Espero que vc consiga tb a receita do vestido branco.
    Beijos, Carla

    ResponderExcluir
  4. nossa e muio bonito!! mais muito difícil !! eu vó ver se tenho coragem pra fazer um desse!!! beijo e parabéns voce e muito criativa!!

    ResponderExcluir
  5. Lindooo... será que eu consigo fazer um???

    ResponderExcluir
  6. Lindooo... será que eu consigo fazer um???

    ResponderExcluir
  7. tentando fazer-lo mais uma duvida, a linha dupla fica muito grosso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mel, tambem achei estranho pois ela fala em linha dupla e agulha de 1,75mm. Eu faria o seguinte, com a linha dupla faria as 232 corr iniciais, fechava em circulo e dobrando ao meio via se dava os 46 cm do molde do decote da pala. Se ficar muito grande é sinal que é feito com a linha simples.Se acha que com a linha dupla esta ficando grosseiro, faça os mesmos 232 pontos iniciais e meça no molde pra ver se vai dar certo a medida ou vai precisar fazer ajustes no numero de pontos.