O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

ULTIMA POSTAGEM NESTE BLOG - 5/12/15

ULTIMA POSTAGEM NESTE BLOG - 5/12/15

POSTAGEM EM DESTAQUE

Barrado de Crochê Uvas - CROCHÊ 60 - PASSO A PASSO

Videoaula desta semana, um lindo barrado de uvas em crochê.  ***  NÃO ESQUEÇA DE SE  INSCREVER AQUI      ***

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

RECEITA DE BLUSA EM CROCHÊ COM MOTIVO ESPIRAL



Receita de crochê de blusa com motivo espiral, retirado da revista Manequim.
São quatro tamanhos de espirais em pontos de crochê (A,B,C e D), que se alternam na montagem da blusa.
Depois de feitos os espirais, é só emendá-los como mostra a receita abaixo.
Na barra da blusa e das mangas é utilizado o motivo de flor (veja gráfico).
Feita com linha fina, parecerá uma renda, e poderá usar por baixo uma regata para cobrir a transparência.

Veja nos gráficos abaixo, como fazer os círculos de crochê e como montá-los para fazer a blusa


RECEITA DE BLUSA EM CROCHÊ COM MOTIVO ESPIRAL









Quantidade de carreiras que devem ser feitas nas espirais de cada tipo A, B,C, e D









fonte http://receitasemcroche.blogspot.com.br

7 comentários:

  1. Boa noite!Adorei seu blog! Já coloquei mão na massa para fazer esta blusa linda! O melhor é que vc dar a receita rica em detalhes.

    ResponderExcluir
  2. Ola, boa noite. Amei esta blusa e gostaria de faze-la em outro material (lã). Porém estou com dúvidas em quantos motivos de espiral devo realizar para obter sucesso na confecção. Pode me auxiliar? Segue meus e-mails de contato: suelisilvasantos1@gmail.com e suelisilvasantos1@hotmail.com.
    Obrigada.
    Sueli Santos

    ResponderExcluir
  3. Ola, boa noite. Amei esta blusa e gostaria de faze-la em outro material (lã). Porém estou com dúvidas em quantos motivos de espiral devo realizar para obter sucesso na confecção. Pode me auxiliar? Segue meus e-mails de contato: suelisilvasantos1@gmail.com e suelisilvasantos1@hotmail.com.
    Obrigada.
    Sueli Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sueli, eu faria da seguinte forma, faria um molde em papel no tamanho desejado.Observe que a base da blusa é feita com 4 espirais no tamanho A, então divida por 4 a largura em cm do molde que voce fez no papel, essa será a largura que a primeira espiral que voce vai fazer em lã tem que ter.Por exemplo, no grafico a espiral A tem 13 carreiras, mas voce fazendo com a lã para chegar na largura do molde dividida por 4 talvez voce precise de menos carreiras, vai depender da espessura da lã e da tensao do seu ponto.Então se por exemplo ficar definido que a tua amostra A terá por exemplo 10 carreiras, para fazer as espiral B deve diminuir 1 carreira em relação a A( 9 carreiras) e a mostra C deve diminuir 1 carreira em relação a B(8 carreiras) e amostra D deve dimunir carreira em relação a C( 7 carreiras). Espero ter ajudado.Beijos

      Excluir
  4. Oii, boa noite !! Adorei a blusa, mas gostaria de fazer no tamanho 38, o que devo fazer ??

    ResponderExcluir
  5. Yura, eu faria da seguinte forma, faria um molde em papel no tamanho desejado.Observe que a base da blusa é feita com 4 espirais no tamanho A, então divida por 4 a largura em cm do molde que voce fez no papel, essa será a largura que a primeira espiral que voce vai fazer para o seu tamanho.Por exemplo, no grafico a espiral A tem 13 carreiras, mas a medida do molde que voce fez dividida por 4 talvez voce precise de menos carreiras.Então se por exemplo ficar definido que a tua amostra A terá por exemplo 10 carreiras, para fazer as espiral B deve diminuir 1 carreira em relação a A( 9 carreiras) e a mostra C deve diminuir 1 carreira em relação a B(8 carreiras) e amostra D deve dimunir carreira em relação a C( 7 carreiras). Espero ter ajudado.Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MARCADORES

Arquivo do blog