sábado, 6 de abril de 2013

Sapatinho de bebê em croche

Passo a passo do http://oficinadefiosbebe.blogspot.com.br

Ela deixou um sapatinho sem pregar os botõezinhos, para vocês verem as opções, que temos  para  faze-los ."
 O sapatinho da esquerda  passou a tirinha por dentro uma da outra, você pode colocar miçanguinhas ou pérolas no meio franzindoe fazer um laço .

 Á solinha foi á Sônia Maria,do blog http://fandodecroche.blogspot.com
que colocou os simbolos .

 Este modelinho,a diferença é que o da foto de cima foi feita mais uma carreira de pontos altos para cruzarem as tirinhas no peitinho do pé .
 Você faz a solinha , como mostrado na foto e sobe fazendo uma carreira de pontos altos pegando-os por trás.Sem aumentos , ponto alto sob ponto alto .
 Agora você vai marcar o meio do calcanhar e o meio do peito do pé.
 Agora você vai trabalhar em leques como na foto, controlando para que o ponto baixo fique bem no meio  onde você marcou o peito do pé.Começar  com um ponto baixo, no meio do calcanhar, pular mais ou menos 2 pontos altos , 6 pontos altos no próximo ponto alto, todos em um só ponto de base.Seguir repetindo, para dar certo de ficar um ponto baixo , onde você marcou o meio do peito do pé.

 Na 3ª carreira , você vai desencontrar os leques, onde foi ponto baixo , fazer  6 pontos altos , e um ponto baixo entre os 6 pontos altos da carreira anterior.
 E na 3ª carreira, quando for fazer o leque no ponto baixo do meio do peito do pé, pule ele e já passe á agulha no meio do leque da carreira anterior, emendando-os, veja na foto .

 Você  já estará fazendo as diminuições do peitinho do pé .
Seguir com os leques.

Na 4ª carreira , você  vai continuar, onde for ponto baixo, vai fazer os 6 pontos altos  e onde for o meio dos 6 pontos altos da carreira anterior , fazer um ponto baixo, e no peito do pé fazer igual a carreira anterior. 
Este sapatinho do passo a passo fiz em 2 cores somente para vocês  visualizarem melhor, pois não fica bom em 2 cores, por causa das emendas dos legues no peito do pé.Agora terminamos de fazer o peito do pé as diminuições, se você for fazer como o sapatinho lilás, apenas fazer 2 carreiras de pontos baixos  e passar uma carreira de ponto alto com a linha brilhante Suzi ou a Rayza vest  baby.
Mas se quizer fazer como o de cima, eu fiz uma carreira de ponto alto aumentando 8 pontos para as tirinhas de cada lado.Passei uma carreira de ponto caranguejo, ao redor da solinha, com a linha Rayza vest baby  e no caninho do pé , nas tirinhas e preguei os botões de pérolas."

7 comentários:

  1. OBRIGADA AMIGA POR COMPARTILHAR COM A GENTE QUE GOSTA DE CROCHE...ESTOU INCURSIONANDO NOS SAPATINHOS DE BEBE...SOU A MAYCIE DESDE PANAMA...MANDO UM BEIJO PARA VOCE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mayce, obrigado a você. Beijocas do Brasil

      Excluir
  2. Olá gostaria de saber qual linha vc usou para dar o acabamento, essa bem brilhante! Eu não consigo encontrar sem saber o nome!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, a linha que ELA usou para fazer acabamentos nos sapatinhos é a rayza vest baby ( coloquei a foto na postagem), ela rende muito, macia e é melhor de se trabalhar do que á Suzi. beijos

      Excluir
  3. Gostei Muito .alem de lindos .esta tudo bem explicado ,
    Parabéns