segunda-feira, 12 de maio de 2014

Square em crochê motivo Corujas

93945098_large_1 (520x700, 269Kb)
Square em crochê motivo Corujas, com eles você pode fazer mantas, adorno em toalhas etc

Square ampliado abaixo

 Com a primeira cor que voce escolher faça:
5 corr, feche em circulo com 1 pbx .
Faça 10 pb no circulo e feche com 1 pbx no primeiro pb.
Faça aumentos ao longo da carreira ( coloque 2 pontos no mesmo ponto de base) até obter 16 pb no circulo e feche com 1 pbx no primeiro pb.
Faça aumentos ao longo da carreira ( coloque 2 pontos no mesmo ponto de base) até obter 21 pb no circulo e feche com 1 pbx no primeiro pb.
Faça aumentos ao longo da carreira ( coloque 2 pontos no mesmo ponto de base) até obter 21 pb no circulo e feche com 1 pbx no primeiro pb.
 Com a segunda cor que voce escolher faça:
Faça aumentos ao longo da carreira ( coloque 2 pontos no mesmo ponto de base) até obter 25 pb no circulo e feche com 1 pbx no primeiro pb.  
Com a terceira cor que voce escolher faça:
Faça aumentos ao longo da carreira ( coloque 2 pontos no mesmo ponto de base) até obter 32 pb no circulo e feche com 1 pbx no primeiro pb.  
Faça aumentos ao longo da carreira ( coloque 2 pontos no mesmo ponto de base) até obter 36 pb no circulo e feche com 1 pbx no primeiro pb.  
F aç 1 corr, 2 pb,2 pb no proximo pb ( aumento feito), 2 pb no proximo pb,2 pb no proximo pb( total de 3 aumentos), 3 pb,2 pb no proximo pb ( aumento feito), 2 pb no proximo pb,2 pb no proximo pb( total de 3 aumentos), 2 pb 1 corr, vire o trabalho ( voce vai trabalhar somente nestes pontos feitos nesta carreira) e faça 8 pb, 3 pbx, 8 pb , arremate a linha.
 Num daqueles aumentos que voce fez na carr anterior, (que ficaram 6 pb ),amarre a linha branca no terceiro pa para iniciar a carr, faça 3 corr, 2 pa, 2 corr, 3 pa ( leque de canto feito) 1 corr, 3 pa no mesmo pbx feito na carr anterior ,  agora vá repetindo os blocos de 3 pa, de forma que fiquem sempre assim 1 leque de canto ( 3 pa, 2 corr,3pa), 3  blocos de  3 pa,  ( no total na careira serão 4 leques de canto separados por 3 blocos de 3 pa, veja o grafico), no final da carr feche com 1 pbx na terceira corr inicial , caminhe até o centro do leque fazendo 3 pbx e faça 3 corr para subir, 2 pa no espaço das 2 corr , 2 corr, 3 pa no mesmo espaço das 2 corr, 1 corr, 3 pa no espaço formado pela corr da carr anterior,
agora vá repetindo os blocos de 3 pa, de forma que fiquem sempre assim 1 leque de canto ( 3 pa, 2 corr,3pa), 4  blocos de  3 pa,  ( no total na careira serão 4 leques de canto separados por 4 blocos de 3 pa, veja o grafico),
no final da carr feche com 1 pbx na terceira corr inicial , caminhe até o centro do leque fazendo 3 pbx e faça 3 corr para subir, 1 pa no espaço das 2 corr , 2 corr, 2 pa no mesmo espaço das 2 corr, * agora faça 1 pa sobre cada pa e corr até chegar ao proximo canto onde fará de novo 2pa, 2 corr, 2pa* repita de * a * até o final e faça a proxima carr toda em ponto baixo e apartir do sergundo saqure come a fazer a união pela lateral do square.
depois dos squares unidos faça o acabamento em volta utilizando o grafico que é:
* 1 pb, 3 corr, 1 pbx na primeira corr, 1 pa no segudo pab de base* repetir de * a * até o fim

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom que gostou amiga, realmente estas coruginhas são uma graça. beijos

      Excluir
  2. Oi. Estou aprendendo crochê agora. Você tem um video com o passo a passo? Nao consegui entender. cauformentin@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla não tenho video mas tentei descrever o gráfico para voce, De uma olhadinha na postagem amiga e depois me diga se conseguiu. Beijos