quarta-feira, 11 de junho de 2014

Bota de crochê para adulto

Bota de crochê para adulto receita ampliada

ampliado
Receita Bota de crochê para adulto

Ponta

1ª carr - Faça 2 corr, e dentro da 1ª corr faça 8 pb..Feche em circulo com 1 pbx.

2ª carr - Faça 1 corr e faça 2 pb sobre cada pb da car anterior até o fim e feche com 1 pbx ( 16 pb).

3ª carr - Faça 1 corr e faça *1 pb, 2 pb no próximo pb da car anterior* repetir até o fim e feche com 1 pbx ( 24 pb).

4ª carr - Faça 1 corr e faça *2 pb, 2 pb no próximo pb da car anterior* repetir até o fim e feche com 1 pbx ( 32 pb).

5ª carr - Faça 1 corr e faça *3 pb, 2 pb no próximo pb da car anterior* repetir até o fim e feche com 1 pbx ( 40 pb)

6ª carr - Faça 1 corr e faça 1 pb sobre cada pb da car anterior até o fim e feche com 1 pbx ( 40 pb) 

Esquema 2  - CAPELLADA -7ª a 11ª carr - Faça 3 corr e faça 1 leque formado por * 2 pa , 1 corr, 2 pa*  repetir de * a * 8 vezes, fechar a volta com 1 pbx e arrematar.

Esquema 3 - LATERAIS-   12ª carr - PRENDA A LINHA ENTRE DOIS LEQUES E Faça 3 corr e dentro da corr central do leque da carr anterior faça 1 leque formado por * 2 pa , 1 corr, 2 pa*  repetir de * a * 6 vezes, sobrarão 2 leques sem fazer na carr anterior, faça 1 pa entre o próximo leque  e vire pra continuar a próxima carr 

13ª a 16ª carr - Faça 3 corr e faça 1 leque formado por * 2 pa , 1 corr, 2 pa*  repetir de * a * 6 vezes, faça 1 pa   e vire pra continuar a próxima carr . Arremate. Costure o calcanhar unido ponta com ponta  a ultima carreira feita.
Cano
Prenda o fio na borda pulando os 2 leques que ficaram no centro e faça pontos baixos a toda volta, quando chegar do outro lado faça 14 corr. Volte trabalhando pb sobre estas corr e o restante da carr e faça carr de pb até obter 8 cm de altura, arremate.

Esta bota de crochê para adulto, está com a receita para tamanho único

Nesta fase meça no pé e veja se o tamanho está de acordo, 
se necessário faça mais carreiras.

9 comentários:

  1. Que linda, minha filha amou, obrigada por compartilhar.
    Tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente é bem diferente , parece uma botinha, mas é facil de fazer. beijos

      Excluir
  2. Que lindas! O esquema é interessante pela diferença! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente o esquema é bem diferente mas é facil de fazer. beijos

      Excluir
  3. Te encontrei no blog da Bya Ferreira e vim te conhecer, amei seu trabalho e ja estou te seguindo, se quizer venha me conhecer e me seguir tbm, eliana-ferreira.blospot.com.br
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Gostaria que você postasse novamente a receita da botinha acima, pois não dá pra ler com nitidez.

    Aguardo

    Rosa maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosa, consegui ampliar um pouco a receita, espero que agora consiga fazer. Beijos e boa semana

      Excluir
  5. Oi Daria,VC poderia escrever como se faz a ponta sou meio lesa e não consigo
    Interpretar o gráfico. Desde já agradeço.BJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clair atualizei a postagem com a receita que escrevi.
      Não se esqueça de se inscrever no meu outro blog ( http://asreceitasdecroche2.blogspot.com.br/ ), pois este futuramente pode ser excluído , ok? Você já conhece meu canal de artesanato no YouTube? Faça uma visita, se gostar se inscreva e compartilhe. Toda 5ª feira uma nova videoaula Grátis! bjs