terça-feira, 7 de outubro de 2014

QUE FIOS USAR PARA FAZER VESTIDO DE CROCHÊ

Meninas, nas minhas andanças me deparei com o blog da VÂNIA ALVES que faz vestidos e peças maravilhosas para vender e que fez este lindo vestido de crochê , veja o que ela diz sobre esta peça e mais abaixo outas sugestões de linhas que ela usa para fazer as peças dela.

"Usei   1 fio de Cordonê filare  cor 1002 pérola e 1 fio de seridó (fio industrial) na mesma tonalidade. Gastei 4 cones de cordonê e mais ou menos 200 gramas de seridó. 
O  resultado fica muito bom , porque quebra o pouco do brilho  do fio cordonê . 
Estou amando usar  esse fio maravilhoso que dá belas peças e o melhor que podemos comprar diretamente no site (http://www.abordar.com.br/) com toda comodidade . Acessem aqui "
Então fica a dica para quem tinha dificuldades de encontrar fio de seda para fazer crochê, comprem pela internet.

este foi feito pela Vânia com fio esterlina 8 duplo e agulha  clover 1.75mm
este foi feito pela Vânia com fio clea 1000 duplo na cor menta  e agulha 1.75mm

este foi feito pela Vânia com cordone filare duplo na cor 1002
este foi feito pela Vânia com esterlina  de espessura 8
este foi feito pela Vânia com fio charme da circulo S/A
este foi feito pela Vânia com fio Cléa 1000 duplo e agulha 1.75 mm

OUTROS FIOS QUE VOCÊ PODE USAR para fazer vestidos de crochê

- fio Frapoli e a agulha de crochê de 1,75mm.

FIOS DE POLIPROPILENO

- linha polipropileno tipo seda pode ser;
 a lisa, 
rayonil,
rayontex 
a agulha para a linha fina pode ser a numero 2 e a 3 para grossa depende da marca da agulha variação por marca

- fio Negrinha Cordonê da Fios Ideal.
veja neste link um trabalho feito com ele 

ESTE fio Negrinha você adquire nesta  loja virtual   http://loja.fiosideal.com.br/fios/sed...

Veja como fazer Vestido Franjado de croche - Vídeo 01, 02, 03 e 04/04 Online

( http://www.crochetrico.com.br/)

Aqui foram usados 4 cones de Frapoli e a agulha de crochê foi a de 1,75mm.
O manequim desta peça é P, mas nos vídeos,ela comenta como fazer para adequar para seu manequim.
O número de cones aumenta em 50% a cada manequim q se sobe... Então: para M, 6 cones e para G 8 cones (podendo haver pequena oscilação para mais ou menos).

https://youtu.be/gUPAWXxESrk

20 comentários:

  1. Queria uma informaçao, esse fio cordone , é igual ao princesinha ? Qual a espessura dele? É mais ou menos como o Clea ?
    se puder me responder, agradeço !
    Cristina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, atualizei a postagem com mais trabalhos da Vãnia e pelo que pude perceber esse fio deve ser fino como a linha Cléa pois no trabalho de flores na cor creme( veja foto) ela usou o fio duplo e detalhe, ela nunca o usa sozinho, sempre junto com outro , então deduzo que ele seja fino e no site onde ele é vendido, informa que um cone de 200 g tem 900 m logo deve ser fino. beijos

      Excluir
    2. Linha anne também pode esta sendo uma opção para vestidos? Ou é muito grossa.

      Excluir
    3. Linha anne também pode esta sendo uma opção para vestidos? Ou é muito grossa.

      Excluir
  2. da pra fazer sapatinhos de bebe com a linha tipo barbante?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dá para fazer mas acho que talvez fique muito grosseiro para a pele delicada do bebê

      Excluir
  3. Dá para fazer sapatinhos para bebê com linha polipropileno Rayontex?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dá para fazer mas acho que talvez não fique muito macio para a pele delicada do bebê

      Excluir
  4. Pode fazer roupinha e sapatinho para bebê com linha Anne?

    ResponderExcluir
  5. Da para fazê biquíni infantil com linha Rayza?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho melhor fazer com linha de algodão para não causar alergias. bj

      Excluir
    2. Dar para fazer saída de praia com a linha Anne

      Excluir
  6. Posso fazer peças de bebe com a linha clea 1000 textura 151?

    ResponderExcluir
  7. Posso fazer peças infantil com a linha clea 1000 textura 151? Bjus

    ResponderExcluir
  8. Quero fazer um vestido de croche mas não quero usar a Anne....acho meio Grossa. Que foi me indica, quero uma peça fina e elegante.