Estas foram feitas pela Rosa que inventou este jeito genial e barato de deixar as agulhas de crochê mais confortáveis pro trabalho.
VEJA O PAP QUE ELA FEZ AQUI
Maizena e Silicone em bisnaga. Coloque uma colher de chá de cada, em cima de um pires e amasse, amasse, até não grudar mais na mão e ficar parecido com massinha de modelar.
Faça um rolinho de uns 10 cm com a massa e encaixe a agulha dentro deste rolinho, e feche modelando com cuidado
IMPORTANTISSIMO:
Dica da amiga Marcia C. da Silva que fez usando uma cola diferente:"Experimentei fazer os cabos para agulhas da receita da Rosa, entretanto, não encontrei da mesma cola que ela usou aqui na cidade onde moro. Encontrei uma cola parecida chamada "TEKVED" também à base de silicone, porém transparente. Tudo havia dado certo até que, após guardar as agulhas em lugar fechado por mais ou menos dois dias, percebi que elas estavam com uma espécie de ferrugem meio esverdeada. E depois de pesquisar um pouco pela net, descobri que o ácido acético contido na fórmula da cola pode provocar corrosão intergranular e, assim comprometer o deslizamento da linha sobre a agulha.
Mas, há uma forma para evitar a corrosão: deixe a agulha ao ar livre até que o cheiro da cola exale totalmente - esta cola exala um cheiro parecido com vinagre. Estes cabinhos são maravilhosos mesmo! Espero ter ajudado com minha experiência. Um grande abraço. :)"
Genial isso. Obrigada por compartilhar Feliz ano novooooooo
ResponderExcluirMuito legal essas agulhas né ?. Amiga, que Deus se faça presente em sua vida em cada dia de 2015 tornando realidade todos os teus projetos. beijocas
ExcluirShalom, Dária!
ResponderExcluirExperimentei fazer os cabos para agulhas da receita da Rosa, entretanto, não encontrei da mesma cola que ela usou aqui na cidade onde moro. Encontrei uma cola parecida chamada "TEKVED" também à base de silicone, porém transparente. Tudo havia dado certo até que, após guardar as agulhas em lugar fechado por mais ou menos dois dias, percebi que elas estavam com uma espécie de ferrugem meio esverdeada. E depois de pesquisar um pouco pela net, descobri que o ácido acético contido na fórmula da cola pode provocar corrosão intergranular e, assim comprometer o deslizamento da linha sobre a agulha.
Mas, há uma forma para evitar a corrosão: deixe a agulha ao ar livre até que o cheiro da cola exale totalmente - esta cola exala um cheiro parecido com vinagre. Estes cabinhos são maravilhosos mesmo! Espero ter ajudado com minha experiência. Um grande abraço. :)
OI AMIGA MÁRCIA!Obrigada pela informação, já coloquei seu comentário na postagem pra dividir com as amigas que quiserem fazer e como voce não acharem a cola que a Rosa usou. muitíssimo obrigada pela dica. Feliz 2015 Deus abençoe voce e sua familia.
ExcluirAmei a ideia eu comprei uma da circulo mas o cabo emborrachado não durou muito, já esta todo rachado. verei se encontro a cola aqui. obrigado pela dica...............
ResponderExcluirVou tentar faser mas com cola de colar vidro se der certo vou mostrar
ResponderExcluir