segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

VESTIDO DE CROCHÊ MANGA UNICA

VESTIDO DE CROCHÊ MANGA UNICA
Material:

2 novelos Círculo Anne 500 cor 4514 (salmão),
Agulha para crochê Círculo nº 1,75mm.

Ponto utilizado

Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto caranguejo: trabalhe em p.b. da esquerda para direita. Ponto fantasia: siga o gráfico correspondente.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia com a ag. nº 1,25 mm = 30 p. x 9 carr..

Execução:

Frente e costas – São iguais e trabalhadas juntas após as cavas. Comece pelos ombros. Frente – Faça uma corr. de 23 p. mais 3 corr. par virar e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico do corpo. Faça 4 carr. e deixe à espera. Faça outras 4 carr. iguais, para o outro ombro. Estando os dois lados prontos continue em p. fantasia seguindo o gráfico do corpo até o decote. Nesta altura deixe à espera e faça as costas do mesmo modo porem use a mesma corr. do início da frente. Estando frente e costas na altura das cavas feche em círculo e continue em p. fantasia seguindo o gráfico do corpo. 

Terminado o gráfico repita de * a * mais 12 vezes e rem..

Manga – Faça uma corr. de 58 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico da manga. A partir da cava trabalhe em circulo. Terminado o gráfico repita de * a * mais 7 vezes e rem.. Faça uma manga só.

Montagem

Monte a manga. Faça a toda volta da cava, punho, decote e parte inferior do vestido uma carr. de p. caranguejo.

Tamanho – 38

Artesã: Angélica Schmitt

     CORPO                                                                                                     MANGA

2 comentários:

  1. Respostas
    1. MUITO BONITO MESMO E PARECE SER RÁPIDO DE FAZER
      Amiga, criei um cnal no youtube com video aulas de croche e outros artesanato que sei fazer, faça uma visita e me diga o que achou?! Artesanatofofo Aulas e Dicas https://www.youtube.com/channel/UC_NjDjGy4NOcZvjxczApvbQ
      beijocas