quinta-feira, 2 de abril de 2015

GORRO DE CROCHÊ PARA ADULTO FÁCIL DE FAZER

GORRO DE CROCHÊ FÁCIL DE FAZER - receita abaixo

RECEITA DA Rosângela Chicote
MATERIAL

- Fio a sua escolha , não pode ser um fio muito grosso, tem que ser um fio compatível com a agulha de crochê 3,5 .

COMO FAZER

Legenda 
p.a = ponto alto
pbx = ponto baxíssimo 
PARF = ponto alto relevo pela frente 

PART = ponto alto relevo por trás
PARF = ponto alto relevo pela frente

- Faça 7 correntinhas e feche o anel. Ou faça o anel mágico.

- Dentro deste anel suba 3 correntinhas para formar um p.a e complete com 15 p.a.(se fez o anel mágico, puxe agora o fio para fechar bem o anel).

- Feche no 1º p.a com um pbx, pulando as 3 primeiras correntes que formaram o 1º. p.a.

- Você vai sempre fechar as carreiras seguintes pulando o ponto que você inicia com 3 correntes.

- Agora faça mais 15 PARF, e você vai notar que vai ficar apertado como se fosse fechar em tubo, mas é normal.
Feche no 1 º p.a com um pbx, pulando as 3 primeiras correntes

- Agora vamos iniciar as carreiras com os aumentos.

- 1a.: 1 PARF ( no parf da carreira anterior), 1 p.a…..termine fechando no 1º PARF.

- 2a.: 1 PARF (em cima do PARF) da 1ª. carr., 2 p.a entre o PARF e o p.a da carreira anterior, no mesmo lugar., pule o pa da carr anterior e faça o PARF no PARF da carr anterior

- 3a.: 1 PARF, 3 p.a entre o PARF e o p.a da carreira anterior, no mesmo lugar.Pular os 2 pa e fazewr o PARF SOBRE O PARF DA CARR ANTERIOR. Repetir esta 3a. carreira por mais 3 ou 4 vezes (dependendo do tamanho da cabeça)

- Depois faça 7 a 8 carreiras com 1 PARF, 4 p.a… Meça na cabeça da pessoa que for usar, lembrando que ainda faltam 4 carreiras de ponto barra.

- Se você achar que o tamanho está bom, faça agora 4 carreiras de ponto barra, que é pegando 1 PARF, 1 PART. Arremate, e esconda o fio.

http://youtu.be/ASERS4XAMHc

Um comentário:

  1. Dária, muito obrigada pelo seu comentário.
    Ficarei como seguidora, também aqui, neste blog incrivelmente útil.
    Muito obrigada por partilhar os seus conhecimentos.
    Tenha uma feliz Páscoa.
    Que a vida lhe sorria, por ser uma pessoa tão generosa.
    Beijo da Nina